Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Filme da Toyota acusado de machista
Clique aqui e assista ao filme "Clean Getaway", da Toyota, que está sendo acusado de machista.
Para promover seu modelo Yaris, um carro vendido principalmente para jovens mulheres, na Austrália, a Toyota lançou um concurso no Facebook, em parceria com o escritório australiano da Saatchi & Saatchi.
A competição foi aberta no início de novembro, os usuários foram convidados a votar em seu filme favorito e "Clean Getaway" foi o vencedor.
No comercial, um jovem vai buscar a namorada e na conversa com o pai dela faz várias referências sexuais.
Quando o jovem mostra o carro, o pai fica mais simpático e também faz referências sexuais. A menina se despede dizendo Im ready to blow, uma referência a sexo oral.
Apesar de ter sido direcionado a jovens que usam mídia social e de só ter sido veiculado na internet, a peça gerou uma série de protestos.
Eu escrevi uma queixa formal para o escritório da Toyota na Austrália especificamente em relação a este participante/vencedor da competição, disse um usuário do Facebook, segundo o jornal australiano Sydney Morning Herald.
A fabricante retirou o filme do site em que ocorreu a disputa depois das queixas, desculpando-se por qualquer ofensa causada, mas o comercial ainda está amplamente disponível na internet.
O filme foi inscrito na disputa por uma produtora sediada em Brisbane, a Play TV, que já havia produzido outros comerciais para a Toyota.
Com informações da BBC Brasil.