arrow_backVoltar

Ponte segura

Lado pessoal de jornalistas, em campanha da Globo

11.06.21

Com o objetivo de exaltar o "lado humano" dos jornalistas em meio ao trabalho de informar, especialmente durante a pandemia, a Globo lançou, durante o Jornal Nacional desta quinta-feira (10), campanha que pretende mostrar um pouco da vida pessoal dos profissionais que estão por trás do jornalismo produzido pela TV Globo, GloboNews, G1, O Globo, Extra, Valor Econômico e CBN.

O esforço, que faz parte de uma nova etapa da comunicação que busca valorizar o jornalismo profissional e que foi lançada no ano passado (leia e veja aqui), é composto por filmes (assista ao primeiro deles, abaixo), que destacam áudios de jornalistas trocados com seus familiares durante a pandemia.

A ideia é levar ao público um "olhar íntimo e documental" sobre os profissionais. O texto reforça: "Jornalismo é assim: feito por gente de verdade. Como você. Para construir uma ponte segura entre fatos e pessoas".

Os comerciais estão sendo exibidos na TV Globo e nos canais por assinatura, bem como nas mídias sociais. Também estão previstas peças para jornais e rádio.

Leia e veja anterior sobre o assunto, aqui.

Ficha Técnica:

Direção de Marca & Comunicação: Manuel Falcão

Direção de Marketing & Operações : Mariana Novaes

Direção de Criação: Ricardo Moyano

Head of Art: Fellini Conti

Criação: Felipe Nepomuceno; Tatiana Cockell

Atendimento: Suzana Prista, Fabienne Verbicaro e Pilar Lima

Produção: Ricardo Leo, Fernanda Ribeiro, Luiza Coelho, Alessandro Rios, Elisa Levy, Marcelo Pi

Direção: Felipe Abrahão

Direção de fotografia: Dudu Mafra

Montagem: Rodrigo Bodstein

Motion Graphics : Rafael Denoni e Jean Billard

Finalização de vídeo: Rodrigo Bodstein

Trilha: Marion Lemonnier

Finalização de áudio: Rodrigo Bodstein

Ponte segura

/