arrow_backVoltar

Durante a pandemia

Biscoito Globo não fecha fábrica, apenas reduz produção

29.04.20

Segundo a Veja Rio, depois de 67 anos no mercado, a fábrica de biscoitos Globo teria fechado as portas por tempo indeterminado, por conta da pandemia causada pelo coronavírus.

O principal produto da fábrica é o biscoito - considerado símbolo do Rio de Janeiro - vendido em embalagens de papel e revendido nas ruas e nas praias.

Como as pessoas não podem sair de casa, a crise atingiu diretamente o negócio, sim. Mas a redução na produção é temporária e a fábrica não fechou e, de acordo com nota no Instagram da marca, nenhum funcionário foi demitido.

Marcelo Ponce, um dos donos da empresa, explica que a média de vendas por dia nesta época do ano giraria entre 5 mil e 7 mil saquinhos, se não houvesse a pandemia. No verão, o número chega a dobrar.

Veja parte da nota oficial publicada no Instagram da empresa: "Não fechamos de vez. Reduzimos a produção devido a quarentena. Todos os nossos funcionários se mantêm empregados, recebendo seus salários. Sabemos que se trata de uma crise, a quarentena é séria e salva vidas. Por isso reduzimos a produção. Ao fim da quarentena, voltamos a funcionar a plena normalidade", completa o comunicado.

Se quiser, leia a matéria da Veja Rio, aqui.

Durante a pandemia

/