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Pré-Estreia

Mercado Livre promove encontro de famílias para o Natal

06.12.21

No ano passado, a quarentena levou milhares de famílias a ficarem separadas e se comunicarem por vídeo nas festas de final de ano. Desta vez, para reunir algumas delas e celebrar este período de festas, o Mercado Livre criou uma campanha, desenvolvida pela GUT Buenos Aires, que promoveu o encontro de 1.500 pessoas. Para isso, levou gente que estava distante de familiares de um canto da América Latina para outro. O filme estreia nesta segunda-feira, 06, na TV - veja mais abaixo.

O Mercado Livre afirma que tem a missão de conectar vendedores com compradores para democratizar o e-commerce na América Latina, o que é possível graças às soluções logísticas de que dispõem para otimizar processos e custos. Mas, como destaca a empresa, o que ela faz em essência é conectar gente.

Na nova campanha, “Um envio diferente”, a companhia mobiliza e leva pessoas para fazer a reunião entre os parentes. Para a realização da ação, foram escolhidas mais de 60 famílias de Argentina, Brasil, México, Peru, Colômbia, Chile e Uruguai. Elas não puderam se encontrar no final do ano passado.

Queremos que as festas cheguem para todos e sabemos que o mais importante é celebrar com a família. Com isso em mente e atuando como protagonistas na conexão entre as pessoas por meio do e-commerce em toda a região, foi que essa campanha surgiu. Porque a pandemia nos ensinou que estar junto é o melhor presente e queremos continuar próximos dos nossos usuários, tanto no seu dia a dia quanto nos grandes momentos”, declarou Thais Souza Nicolau, diretora de branding do Mercado Livre para América Latina.

Produzido pela Landia, o filme apresenta histórias reais e cheias de felicidade. A campanha estará disponível na TV, na mídia digital, OOH e rádios no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Uruguai e Peru.

Como parte da ação, o Mercado Livre volta a usar seu logotipo original, com as mãos dadas, como forma de convidar as pessoas a se reconectarem e valorizarem os vínculos emocionais. No auge da pandemia, o gesto foi substituído por uma imagem que mostrava toque de cotovelos. As mãos voltam a se tocar no final do filme.

Isto não é uma campanha de Natal. Não é uma marca nos lembrando que a temporada de presentes está chegando com uma mensagem comovente e um tema meloso. É o Mercado Livre fazendo algo de concreto para que muitas pessoas possam passar as festas felizes. Estamos muito orgulhosos de poder fazer uma ação deste tamanho com eles”, afirmaram, em comunicado, Matías Lafalla e Laura Rapela, ECD e diretora de criação da GUT Buenos Aires, respectivamente.

Ainda que a campanha tenha sido realizada em um momento em que as infecções pelo novo coronavírus tenham caído na região, todas as medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias para evitar a covid-19 foram respeitadas. Isso em todas as fases, nos voos e nos aeroportos.

Ficha Técnica

Agência: GUT Buenos Aires
Cliente: Mercado Libre
Campaña: Un Envío diferente
Territorio: Argentina, Brasil, México, Chile, Colombia, Uruguay y Perú
Lanzamiento y vigencia: 6 de Diciembre

CCOs & Partners: Joaquín Cubría / Ignacio Ferioli
ECD: Ramiro Gamallo / Matías Lafalla
Managing Director: Agustina Garavilla / Pilar Lopardo Villarino

Director/a Creativo/a: Laura Rapela / Diego Fernandez Posadas
Director/a de arte: Valentina Díaz Salama
Redactor/a: Santiago Narvaja
Head de Diseño: Rosario Muñoz López
Diseñador/a: Carolina Vazquez / Ignacio Abal
Creative Manager: Paula Akel
Head de Producción: Florencia Albizatti
Editor/a del caso: Sérgio Corbalan
Director/a Regional de Cuentas: Natalia Noya
Director/a de cuentas: María Zícari / Clara Colace
Supervisor/a de cuentas: Bernardita Musa
Líder de Estrategia: Mercedes Barusso
Supervisora de Estrategia: Bárbara Reis
Head de Digital & Data: Agostina Martino
Social Strategy: Ignacio Rocca

Productora: LANDIA
Director: Agustin Carbonere / Nicolas Kasakoff
Productor Ejecutivo: Adrian D’Amario / Diego Dutil
Productor: Iván Grichener / Melina Nicocia
Director de Fotografia: Marcos Hastrup / Diego Pavese
Color: Alejandra Lescano
Postproduccion: Barraca
Editor: Jeronimo Perez Rioja
Coordinador/a de Postproducción: Camila Garrido
Gestión de derechos y música: Happy Together
Representantes por Cliente: Louise Mckerrow, Thais Correa Da Costa De Souza Nicolau, Bernadette Mac Dermott, Gabriel Maltez, Agustina Cafaro, Manuel Alonzo, Julieta Cossari, Florencia García Bardeci, Mariela Mayal, Belén Molina Herrán.

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