arrow_backVoltar

Pré-Estreia

Coca-Cola propõe 'visão positiva' da vida

21.03.11

Clique aqui e confira filme criado pela argentina Santo e adaptado no Brasil pela Ogilvy para Coca-Cola.


O comercial chega à telinha brasileira nesta segunda-feira (21) e traz o mote “Razões para acreditar. Os bons são maioria”.


O filme faz parte da campanha “Abra a Felicidade”, que propõe uma visão positiva da vida como contraponto ao negativo.  


A campanha conta também com peças para internet e para as mídias exterior e impressa.


Para construir a mensagem de otimismo, a Coca-Cola utilizou como base levantamentos que mostram como comportamentos e sentimentos positivos são mais abundantes do que o negativismo. Por exemplo: para cada pessoa dizendo que tudo vai piorar, 100 casais planejam filhos. E, para cada corrupto, existem 8 mil doadores de sangue.


A versão nacional do filme tem ainda mensagem sobre sustentabilidade, destacando o comprometimento dos brasileiros com a reciclagem: enquanto alguns destroem o meio ambiente, 98% das latinhas de alumínio são recicladas no Brasil.


No comercial, garotos do Young People`s Chorus, de Nova York, interpretam a canção “Whatever”, da banda Oasis.


Segundo a Coca-Cola, as versões veiculadas em outros países tiveram milhares de acessos brasileiros no YouTube (leia e assista aqui).


Em 2011, a Coca-Cola celebra seus 125 anos com a proposta de apresentar razões para acreditar. A mensagem é destaque na assinatura do filme: “Existem razões para acreditar. Os bons são maioria. Coca-Cola, 125 anos abrindo felicidade”.


Ficha Técnica: 


Filme: Coro


Cliente: Coca-Cola


Agência: Santo


Diretores Gerais de Criação: Maximiliano Anselmo / Sebastián Wilhelm


Diretor de Criação: Matias Ballada


Diretor de Arte: Maximiliano Anselmo


Copywriter: Matias Ballada / Sebastián Wilhelm


Diretor de Conta: Ignacio Diez


Executivo de Conta: Sheila Suaya


Produtor: Ezequiel Ortiz


Produção: Blue


Diretor: Pucho Mentasti


Adaptação Brasil:  


Cliente: Coca-Cola Brasil


Agência: Ogilvy & Mather Brasil


Produto: Coca-Cola

Criação: Rogério Martins e Luiz Henrique Coutinho


Vice Presidente Nacional de Criação: Anselmo Ramos

RTVC: Patricia Côrtes


Produtora: Fulano Filmes

Diretor: René Sampaio

Produtora de Som: Sonido


Planejamento agência: Bruno Cunha e Felipe Câmara


Atendimento agência: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão, Fabiana Amorim e Mariana Yusim


Aprovação cliente: Jonathan Lawlor, Luciana Feres, Patrícia Esteves, Djanira Nascimento, Ana Paula Castello Branco, Marry Zerkowski, Erika Wolthers, Gian Martinez, Paloma Azulay

Pré-Estreia

/