arrow_backVoltar

Pré-Estreia

Guaraná Antarctica apresenta novo posicionamento

10.08.15

Guaraná Antarctica apresenta "Boralá", novo posicionamento da marca, criado pela DM9DDB, que incentiva os consumidores a assumir o protagonismo de sua história.

A ideia é convidar o público a adotar um estilo de vida "mais descontraído e espontâneo, que os permita aproveitar as oportunidades para experimentar algo novo".

"O novo posicionamento de Guaraná Antarctica é fruto de anos de relacionamento da marca com o público, o que nos permitiu identificar quais são seus anseios e propor um lifestyle mais ativo, totalmente conectado à ousadia desse consumidor”, argumenta Daniel Feitoza, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

No novo filme, que chega à telinha nesta segunda-feira (10), os consumidores poderão assistir às personalidades que estão habituados a seguir nas redes sociais. Um time formado por Nah Cardoso, Jade Seba, Gabi Lopes, Lucas Lira, Bruno Guedes e Chris Monassa protagoniza o comercial e vivencia situações que buscam revelar o "lifestyle divertido, ousado e espontâneo" do refrigerante.

"Guaraná Antarctica está sempre conectado aos consumidores e é reconhecido por ações inovadoras nas redes sociais. Com Boralá, damos um passo importante na história da marca e integramos definitivamente nossas campanhas desde o desenvolvimento até a distribuição do conteúdo", enfatiza Cleber Dantas, gerente de plataformas da marca.

"Estamos estimulando cada vez mais que o consumidor assuma um novo papel na comunicação com a marca: o de protagonista”, comenta Igor Puga, vice-presidente de Integração e Inovação da DM9DDB. "Usamos a interatividade que o meio digital possibilita para que o consumidor interfira nos rumos que a comunicação toma. De fato, uma marca precisa ter coragem para assumir esta postura e o Guaraná Antarctica tem", acredita Puga.

Esta não é apenas uma campanha. Criamos uma nova postura e linguagem para a marca. Um novo conceito que vai entrar para a história de Guaraná Antarctica. Isso nos enche de orgulho”, diz Marco Versolato, vp de criação.

Ficha Técnica:

Agência: DD9DDB
Cliente: AmBev
Produto: Guaraná Antarctica
Direção de Criação: Marco Versolato, Fabio Brandão, Keka Morelle
Criação: Tomas Correa, Mozar Macedo
RTVC: Fabiano Beraldo, Luciano Rocha, Fernanda Peixoto
Atendimento: Marcelo Passos, Janaína Santos, Claudia Profili, Beatris Fortes, Alessandra Volkweis
Planejamento: Laura Chiavone, Renata Lodi, Gabriela Arthur
Mídia: Adrian Ferguson, Felipe Snege, Daniela Dib, Rafael Assis
Produtora de imagem: Saigon
Diretor de cena: 2
Produtor executivo: Marcelo Altschuler
Montador: Rami Dáguiar
Finalizador: Adriano Torres
Pós-produção: Nash
Produtora de som: Loud
Locutor: Bruno Autran
Diretor de Fotografia: Juliano Lopes
Aprovado por: Marcel Regis, Diogo Dias, Daniel Feitoza, Cleber Dantas

Pré-Estreia

Guaraná Antarctica apresenta novo posicionamento

/