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Pré-Estreia

GPA lança movimento #vamojunto

01.12.15

O GPA lança nesta terça-feira (01º) o movimento #vamojunto, que reúne as lojas físicas - Assaí, Casas Bahia, Pontofrio, Extra, Minimercado Extra, Minuto Pão de Açúcar e Pão de Açúcar - além dos sites que integram o e-commerce do grupo.

Trata-se da primeira grande campanha transversal do GPA, assinada pela Y&R e protagonizada pelos atores Taís Araújo e Lázaro Ramos.

Segundo o anunciante, o movimento convida os brasileiros "a se unirem em defesa do que foi conquistado nos últimos anos".

A ideia adotada na comunicação do movimento vem para apresentar a iniciativa privada, com o protagonismo do GPA, como parceira e aliada dos consumidores, defendendo o que eles conquistaram com muito trabalho nos últimos anos”, pontua David Laloum, COO da Y&R.

De acordo com o grupo, o objetivo é que o #vamojunto seja de todos. “O GPA está unindo suas marcas e convidando empresas para fazer parte de um grande movimento, junto com os seus clientes. Com o apoio dos fornecedores e parceiros do grupo, intensificaremos nossas ofertas, serviços e atendimento, fortalecendo o movimento", promete Líbano Barroso, vice presidente de operações do GPA.

Dados do GPA sobre hábitos e comportamentos de consumo, além de estudos independentes realizados pelo Instituto Data Popular, confirmam a necessidade de uma postura de apoio e parceria para um momento em que os indicadores de mercado apontam queda de confiança e falta de perspectiva para os brasileiros frente ao contexto atual.

"Os brasileiros estão órfãos da iniciativa privada. Eles não acham que as empresas estão interessadas em entender seus problemas. Iniciativas como a do GPA são importantes para o consumidor não se sentir desamparado neste momento de retração econômica, percebendo que há empresas que querem ser parceiras", comenta Renato Meirelles, presidente do Data Popular.

Dados de pesquisa do Instituto Data Popular realizada em novembro de 2015, com 3 mil pessoas, em 162 cidades de todo o Brasil, apontam que 72% não conseguem mencionar nenhuma empresa que esteja ao seu lado neste momento de crise; 84% dos brasileiros afirmam que não se esqueceriam das empresas que o ajudassem neste momento de dificuldade; 88% afirmam que a crise econômica já atingiu sua vida pessoal; 84% acreditam que o Brasil está passando por uma crise de perspectiva; e 81% não conseguem mencionar nenhuma pessoa capaz de tirar o país da crise.

O filme institucional de estreia da campanha, com o casal Taís e Lázaro, chega à telinha na noite desta terça-feira (01°). A comunicação também será composta por spot para rádio e anúncios para mídia impressa. Estão previstas ações de merchandising em programas da Rede Globo. No site Tamo Junto, o visitante encontra informações detalhadas sobre o movimento.

Outra empresa, Habib's, também lançou campanha com foco no enfrentamento da crise (leia e veja aqui).

Ficha Técnica:

Cliente: GPA
Campanha: Vamojunto
Agência: Y&R Varejo
Direção Geral de Criação: Ricardo Papp
Direção de Criação: Daniel Sarti, Jorge Murtinho, Marcel Magalhães, Marcus Weber, Paulo Asano e Tiago Barreto
Criação: Fulvio Oriola, Helder Reche, Marcela Trindade e Walter Biz
Atendimento: Carolina Rodrigues e Regiane Lourençato
Produção (RTV): Bia Camiza e Reinaldo Brasil
Produtora (Filme): Mixer
Direção de Cena: Luis Pinheiro
Trilha Sonora: A Voz do Brasil
Aprovação Cliente: Líbano Barroso, Ivan Rysovas e Paula Pedrão

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