arrow_backVoltar

Pré-Estreia

Versão de 'Dream On' embala comercial de Itaú

09.10.18

O Itaú Unibanco e o Itaú Social apresentam a oitava edição do programa “Leia para uma Criança”, que incentiva a leitura e seleciona obras infantis para serem distribuídas gratuitamente.

Para divulgar a plataforma, a campanha criada pela DPZ&T busca reforçar, pelo segundo ano consecutivo, que meninas e meninos podem inventar um futuro que ninguém imagina.

O filme “Robô” (assista abaixo), que chega à telinha na noite desta terça-feira (09), é embalado por uma versão exclusiva de “Dream On”, da banda Aerosmith.

"Ouvir histórias, principalmente na primeira infância, ajuda as crianças a explorarem melhor a criatividade e a imaginação. Este ano, mais uma vez, trazemos uma segunda camada narrativa, que retrata uma menina que foi empoderada a partir da leitura, rompendo barreiras e obstáculos para conquistar seu sonho de trabalhar em um universo de tecnologia e ciências”, aponta Eduardo Tracanella, diretor de marketing institucional do Itaú Unibanco.

O comercial traz uma menina que é incentivada pelo pai a ler um livro com tema de robô, se encanta com a história e desenvolve diversos projetos sobre o tema, em várias fases de sua vida.

A comunicação também contará com o lançamento, ainda esse mês, da “A Biblioteca de Malala”, entrevista exclusiva com a ativista paquistanesa Malala Yousafzai durante sua visita ao Brasil em julho deste ano, falando sobre a importância dos livros em sua vida. O conteúdo será exibido no meio digital.

"Estamos evoluindo o conceito criativo iniciado no ano passado. Uma inspiração direta para a campanha de 2018 foi a história da Malala, que esteve no Brasil em julho em evento do Itaú. De certa forma, ela está em nosso filme representada na história da nossa protagonista. Na relação com o pai, inspirando a filha através da leitura. Nas barreiras que ela tem que superar, usando a educação como instrumento", argumenta Rafael Urenha, CCO da DPZ&T.

Neste ano, a coleção do programa "Leia para uma Criança" oferecerá 1,8 milhão de kits, com os livros “Quero Colo!”, de Stela Barbieri e Fernando Vilela, e “Pedro Vira Porco-Espinho”, de Janaína Tokitaka. É necessário fazer o pedido por meio do site.

Ficha Técnica:

Cliente: Itaú Unibanco

Produto: Institucional

Campanha: Itaú Criança 2018

Data da Produção: setembro/2018

Título: Robô

Secundagem: 120, 60, 30” e 5”

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Rafael Ziggy

Direção de Criação: Silvio Amorim

Criação: Rafael Urenha, Silvio Amorim, Bruno Landi, Giampietro Zanon, Raphael Lucone, Thomaz Dantas, Vinicius Curi, Yuri Goo, Kiko Ferreira

Atendimento: Daniel Jotta, Guilherme Bernardes, Danielle Bacha, Carolina Povala, Laine Santos, Bruna Lelis

Aprovação do Cliente: Eduardo Tracanella, Juliana Cury, Natalia Barreira, Monique Araujo

Planejamento: Fernando Diniz, Camilla Facin, Fernanda Felício, Renata Cardetas

Mídia: Paulo Ilha, Clara Corrales, Vivian Simões, Cibele Perandin, Yasmin Gonçalves, Gabriela Pereira, Vitor Maia, Vanessa Oliveira

RTV-C: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Adriana Marino, Guilherme Silva e Ana Ananias

Produtora de Som: Satélite Áudio

Produção e Finalização: Equipe Satélite Áudio

Atendimento Produtora de Som: Fernanda Costa e Juliana Costa

Produtora de Imagem: Saigon

Direção de Cena: Vellas

Produção Executiva: Marcelo Altschuler

Coordenação de Produção: Carol Pessini

Atendimento: Fernanda Gomes, Jin Park, Tais Sanches

Coordenação de Finalização: Virgini Fares

Finalizador: Fábio Abreu

Direção de Fotografia: Juliano Lopes

Direção de Arte: Marcelo Reginato

Montagem: Rami D’aguiar

Pós-Produção: Nash

Cor: Bleach

Produção Gráfica: Marcos Moura e Durval Brum

ArtBuyer: Marcos Moura e Andrea Soeiro

Ilustração: PlatinumFMD

Tratamento de Imagem: PlatinumFMD

Produção Digital: Marcos Moura e Leonardo Grana

Projetos: Marcos Yamamura e Michele Almeida

Pré-Estreia

/