arrow_backVoltar

Pré-Estreia

Carrefour foca em alimentação saudável

01.07.19

O Grupo Carrefour apresenta a nova etapa do movimento global "Act For Food", lançado no ano passado com a proposta de oferecer "alimentação saudável a preço justo".

Na nova fase do projeto, a ideia é "ir além do discurso", segundo a rede varejista, e prestar serviços para que o consumidor adquira novos hábitos à mesa. Para marcar a nova etapa, o anunciante apresenta a campanha "Todos Merecem o Melhor", criada pela Publicis Brasil.

Buscando fugir dos clichês da categoria, a comunicação, composta por um filme-manifesto (assista abaixo), que chega à telinha nesta segunda-feira (01º), comerciais de varejo, spots para rádio, peças para mídia digital, OOH e PDV, traz personagens que interagem com uma locutora.

A comunicação também conta com o programa "Saudável Pra Todos", comandado por Raul Lemos (vice-campeão do MasterChef Brasil), exibido nas redes sociais do Carrefour. Ele apresentará, semanalmente, uma receita saudável que custa até R$ 10 por porção.

"O alcance que temos em decorrência de nosso ecossistema, seja pela presença geográfica ou pela gama de serviços omnicanais, nos fortalecerá neste desafio de liderar a transição alimentar para o maior número possível de consumidores, entendendo e respeitando o estilo de vida e perfil de consumo de cada um deles", comenta Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil.

"Nosso objetivo é ampliar a oferta de produtos e práticas mais saudáveis e sustentáveis para cada um de nós e para o planeta, oferecendo serviços e soluções e sendo parceiro do consumidor brasileiro no processo de tornar a alimentação saudável e de qualidade acessível a todos", completa.

"Esta campanha abre um diálogo franco com o consumidor e aborda as suas principais dúvidas em relação a como manter uma alimentação equilibrada nos dias de hoje. Tudo isso vem embalado por trilha sonora e linguagem extremamente ousadas para o segmento, o que ajuda a chamar atenção e criar uma reflexão sobre o tema", defende Domênico Massareto, CCO da Publicis.

Ficha Técnica:

Agência: Publicis Brasil
Título: Act For Food
Duração: 30”
Produto: Institucional
Cliente: Carrefour
Aprovação Cliente: Silvana Balbo, Daniel Milagres, Felipe Essado, Andreia Marcolino.
CCO: Domênico Massareto
Diretor Executivo de Criação: Gustavo Victorino
Diretores de Criação: Luiz Kanadani e Saulo Mileti
Diretor de Criação Associado: Vitor Hildebrand
Redatores: Domênico Massareto, Luiz Kanadani, Alexandre Freire, Daniel Bensusan.
Diretores de Arte: Vitor Hildebrand, Rafael Darri, Diogo Borges
RTV: Michele Pavão, Carolina Godoy, Thais Possatti, Welton Noronha
Mídia: Dante Mennichelli, Luciana Boaro, Felipe Santana, Natália Silva, Cristina Maria, Any Mota
Planejamento: Alexandra Varassim, Juliana Elia, Rita Braga, Daniela Altenfelder
Atendimento: Luiz Tosi, Ana Claudia Torrens, Giovanna Tucci, Amanda Costa
Produtora de Imagem: Dogfish Film & Content
Direção: Toro & Inada
Direção de Fotografia: João Batista Fröhlich
Montagem: Onon
Produção Executiva: Andre Soares
Atendimento: Andrei Croisfelt, Bia Fontoura
Coordenação de pós produção: Fernando de Souza
Pós-Produtora: The End
Finalização: Jeff Paixão, Martin Riso, Victor Hugo Petrica
Produtora de Som: Comando S
Trilha: Comando S
Finalização de Áudio: Petros Theodoros
Atendimento: Elis Pedroso, Juliana Marchetti
Locutora: Renata de Paula

Pré-Estreia

/