arrow_backVoltar

Pré-Estreia

Campanha divulga mudança na lei de doação de órgãos no Reino Unido

09.12.19

O NHS (National Health Service) do Reino Unido apresenta o filme "Pass it on" (assista abaixo), com o intuito de conscientizar a população local sobre uma mudança na lei em torno da doação de órgãos que em 2020 tornará todas as pessoas na Inglaterra doadoras, a menos que optem por não participar.

O comercial, criado pela agência Pablo, chegará à telinha britânica no dia 20 de dezembro, e segue uma mãe que percorre Londres à noite com um balão em forma de coração. Ela observa silenciosamente as pessoas ao seu redor, antes de dar o balão a um paciente.

"Todo dia no Reino Unido, alguém morre esperando por um transplante de órgão, e a lei sobre doação de órgãos na Inglaterra está mudando para salvar mais vidas", comenta Andrea Ttofa, head de marketing da área de doação de órgãos do NHS Blood and Transplant.

"É vital conscientizar as pessoas de toda a Inglaterra de que a lei está mudando e que elas entendam o que isso significa para elas. Queremos que as pessoas tenham acesso aos fatos, saibam que ainda têm uma escolha e a importância de compartilhar sua decisão com a família."

A campanha também contará com uma segunda etapa, composta por peças para rádio, mídia social, ações de mídia out of home e cinema, e que deve ser lançada em fevereiro, antes da mudança na lei.

Na ficha técnica está o brasileiro Pedro Rosa (diretor de arte). O filme foi dirigido por Jesper Ericstam, da Nice Shirt.

Pré-Estreia

/