arrow_backVoltar

Pré-Estreia

Claro convida a 'deixar o sol entrar'

24.04.20

A operadora Claro lembra que no atual cenário de pandemia é necessário enxergar o mundo por meio das janelas, sejam elas reais ou virtuais. Nesse contexto, a marca convida o público a deixar "o sol entrar", no novo comercial (assista abaixo), criado pela Talent Marcel, e que chega à telinha nesta sexta-feira (24), no intervalo do Big Brother Brasil 2020.

A ideia da campanha é refletir sobre o cenário sob uma perspectiva positiva, convidando as pessoas a se abrirem para o novo com empatia e reforçando a importância de todos os tipos de conexões.

"O sol sempre simbolizou a energia da Claro e, não por acaso, está tão presente na marca - no vermelho, nos ícones - e traz energia para a nossa comunicação", comenta Ane Lopes, diretora de Marca e Comunicação da Claro. "Então, agora, enquanto continuamos cuidando da conexão das pessoas pelo aspecto tecnológico, também queremos convidá-las a observar outras conexões, com a positividade da luz do sol, da empatia e também da esperança. Essa é mais uma forma de estarmos juntos para atravessar esse momento e sairmos mais fortes".

Produzido pela Corazon Filmes, o comercial foi conduzido remotamente, os protagonistas foram dirigidos virtualmente por Nico Matteis e os atores mesmos captaram as imagens, com seus celulares.

"A distância física nos trouxe uma experiência única. Mostramos as casas das pessoas, exibimos a beleza natural de cada uma delas, sem grande produção de maquiagem, figurino ou cabelo. Nos aproximamos ainda mais dessa verdade que estamos vivendo, que também tem momentos de encanto", observa Rodrigo Lugato, diretor de criação da Talent Marcel.

A comunicação também é composta por peças para rádio e redes sociais.

Ficha Técnica:

Agência: Talent Marcel

Cliente: Claro Brasil

Título: Deixe o Sol Entrar

Duração: 45´´

Produto: Institucional

Chief Creative Officer: João Livi

Direção de Criação: Rodrigo Lugato

Criação: Camila Miyamura, Marcelo Aragão e Gabrielle Henriques

Produtor de RTVC: Maria Hermínia, Luciano Rocha, Fábio Curam e Murilo Costa

Atendimento: Carol Escorel, Anna Santanna, Marília Grespan, Aline Julia

Planejamento: Gabriela Soares, Camila Massari, Hugo Pinheiro, William Mattos e João Pedroso

Mídia: Herbert Gomes, Daniela Gazzano, Eduardo Amato, Kelly Prado, Solange Arantes, Marcela Cantarin, Fabian Mattua e Geyza Santos

Produtora de imagem: Corazon Filmes

Direção executiva: Igor Ferreira

Direção: Nico Matteis

Direção de fotografia: Nico Matteis

Produtor Executivo: Renato Chabuh

Atendimento: Marcella Kaulino

Montador: Rodolpho Ponzio

Coordenador de Finalização: Rodrigo Parente

Post Production: Corazon Filmes

Produtora Audio: Audioink

Produtor Musical: Felipe Derado

Atendimento: Paula Zakia e Anna Di Giacomo

Aprovação do cliente: Paulo Cesar Teixeira, Marcio Carvalho, Ane Lopes, Vanessa Kuster, Ana Stella Guisso, Nathally Trevisan e Daniel Moraes

Pré-Estreia

/