arrow_backVoltar

Pré-Estreia

Pão de Açúcar apresenta novo posicionamento

17.07.20

O Pão de Açúcar apresenta o novo posicionamento "Felicidade pode ser tanta coisa", em campanha crada pela BETC/Havas. O esforço destaca diversas iniciativas da rede varejista para espalhar uma mensagem positiva, em meio à retomada gradual a algumas atividades cotidianas.

O comercial, que chega à telinha nesta sexta-feira (17), é embalado por uma versão da música "I Can See Clearly Now", composta pelo músico norte-americano Jonhny Nash. 

A peça destaca iniciativas do Pão de Açúcar para contribuir com a valorização de momentos de felicidade, identificados no comportamento do público, durante a pandemia.

Entre as ações está "Pão do Pão", inspirada no movimento de quem colocou a "mão na massa" dentro de casa. Por meio de uma receita única e compartilhável, criada pelo especialista em boulangerie e patisserie Páscal Menard, a iniciativa desafia o público a produzir dois pães artesanais – um para si próprio e outro para presentear alguém especial. O "Pão do Pão" também poderá ser encontrado em versão pronta para consumo nas lojas da rede.

O comercial também ressalta as bombas de sementes, conhecidas como Seed Bombs, que serão distribuídas pelo Pão de Açúcar aos clientes e colaboradores. As pequenas sementes de plantas encapsuladas dentro de uma esfera, conta com tecnologia que permite que elas sejam cultivadas em lugares que não contam com áreas verdes. A ação se dará depois da constatação do crescimento de vendas de plantas durante o período de pandemia. A rede promete distribuir mais de 28 mil de bombas de sementes das espécies Girassol e Zinnia, ainda neste mês.

O filme também revela que a varejista realizou marcações de distanciamento social em parques da cidade de São Paulo, além de ter instalado dispositivos de álcool em gel para o uso dos frequentadores desses espaços públicos.

"O ano de 2020 é diferente de tudo o que já vivemos. Trouxe grandes desafios, mas também a possibilidade de ensinamentos e o aprendizado de que, somente juntos e com serenidade, podemos enfrentar os obstáculos", observa Othon Vela, diretor de marketing do Pão de Açúcar.

"Agora, sentimos que era o momento de avançar um passo e levar uma mensagem de esperança para a sociedade neste cenário de retorno gradual das atividades. Por isso, a campanha ‘Felicidade pode ser tanta coisa’ pretende mostrar tudo o que aprendemos juntos nestes últimos meses – e especialmente que a felicidade não é algo que se define e que para cada pessoa se manifesta do seu próprio jeito", pondera Vela.

A campanha também é composta por materiais para pontos de venda.

"A felicidade é o território do Pão de Açúcar. Agora, por meio desse novo conceito, nosso objetivo foi atualizar essa ideia de felicidade, já que para muitas pessoas, principalmente nesse período tão delicado que estamos vivendo, esse sentimento passou a estar presente em momentos que nem imaginávamos, e a esperança também passou a ser uma forma de nos sentirmos felizes", avalia Romolo Medga, diretor de criação da BETC.

Nas redes sociais, a comunicação será ativada por meio da hastag #FelicidadePodeSer e o anunciante irá encorajar as pessoas a compartilhar suas maneiras de serem felizes.

Numa segunda etapa, a campanha será composta por materiais focados na qualidade do atendimento, dos serviços e dos produtos do Pão de Açúcar. Um segundo filme apresentará a variedade de itens nas lojas físicas e no comércio eletrônico.

Ficha Técnica:

Agência: BETC/Havas

Cliente: Pão de Açúcar

Produto: Institucional

CCO: Erh Ray

General Manager: Daniel Jotta

Diretora Executiva de Criação: Andrea Siqueira

Diretor de Criação: Romolo Megda

Criação: Paula Junqueira, Daniel Zappa, Bruna Marques, Mel Vivaldi, Paulo Pires, Mayara Sales, Cassia Kriss e Lucas Stelzer

Marcas & Negócios: Monica Moraes, Raquel Hipólito, Octavio Palencia e Fernanda Barros

Canais & Engajamento: Carlinha Gagliardi, Ariane Finavaro, Thyago Azevedo, Alexandre Lopes, Daniel Oliveira, Ricardo Xavier, Fátima Azevedo e Flavia Antoniassi

Estratégia: Agatha Kim, Dannylo Silveira e Gabriel Lopes

Produtora: Sentimental Filme

Direção de Cena: Raphael Gasparini

Produção Executiva: Marcos Aráujo

Diretora Operacional e Atendimento: Renata Pimenta

Atendimento: Lucas Millan (Luke) e Adriana Putini

Head de Produção: Renata Picheco

Coordenação de Produção: Gabriela Mangieri

Diretor de Fotografia: Fernando Bertoluci

Diretor de Arte: Patricia Beatriz Nunes Pereira

Pós Produção: Sentimental Filme

Coordenação de Pós Produção: Zeca Daniel

Atendimento de Pós-Produção: Layssa Pascher

Montador: Alberto Cardoso

Color: Bleach Filmes

Diretora de Produção Integrada: Anna Ferraz

Produção Filme: Juliana Arantes e Priscyla Farina

Produtora de Audio: S de Samba

Direção Musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira

Produção: Diego Guimaraes e Pedro Caldas

Edição e Mixagem: Antonio Arruda e Flavio Gondim

Cantora: Melissa McMillan

Produção Executiva e Atendimento: Meg Magro

Aprovação do Cliente: Laurent Maurice Cadillat, Othon Vela, Camila Corbellini, Esther Napoli, Camila Molezine, Milene Mendes e Alice Andrade

Pré-Estreia

/