arrow_backVoltar

Pré-Estreia

AMV BBDO em campanha para Smart Energy

13.08.20

A britânica Smart Energy GB destaca o papel dos medidores inteligentes de energia elétrica, que capturam automaticamente informações sobre o consumo de eletricidade e as transmitem de volta à companhia, buscando evidenciar às pessoas os benefícios que esta tecnologia pode trazer, na campanha "The Quiet Revolution", criada pela AMV BBDO.

A ideia é defender que há uma revolução digital acontecendo no Reino Unido e que ela mudará as coisas para melhor - mas "sem confusão ou alarde".

O primeiro comercial (assista abaixo), que chega à telinha britânica nesta quinta-feira (13), mostra algumas casas com medidores inteligentes, escondidos sob as escadas ou atrás de alguma bagunça de um armário.

A ideia é mostrar que, embora não estejam no centro de nossas vidas cotidianas, esses medidores ajudam a atualizar o sistema de energia, de modo a contribuir para que o Reino Unido alcance a meta de zero emissão de carbono até 2050.

A comunicação também é composta por peças para mídia impressa, spots para rádio e estratégia para o meio digital.

Nas redes sociais, as ações foram criadas pela Gravity Road.

A Smart Energy GB está investindo £ 6 milhões na veiculação da campanha, que será exibida até novembro.

Ficha Técnica:

PROJECT: The Quiet Revolution

CLIENT
CLIENT NAME: Smart Energy GB

AGENCY
CREATIVE AGENCY: AMV BBDO

CREATIVE DIRECTOR: Alex Grieve

COPYWRITER: Ben Smith

ART DIRECTOR: Dan Kennard

AGENCY PLANNERS: Joe Smith, Mike Alhadeff

AGENCY ACCOUNT TEAM: Katy Talikowska, Amy Tippen, Tony Kovachev, Dan Sanderson

AGENCY PRODUCER: Darapen Vongsa-Nga

MEDIA AGENCY: PHD

MEDIA PLANNERS: Rachel Jones, David White

PRODUCTION
PRODUCTION COMPANY: Pulse Films

DIRECTOR: 32

PRODUCTION CO. PRODUCER: David French

EDITOR: Ellie Johnson @ tenthree

POST PRODUCTION
POST-PRODUCTION COMPANY: Time Based Arts

COLOURIST: Simone Grattarola @ Time Based Arts

AUDIO POST-PRODUCTION: Parv Thind @ Wave

MUSIC COMPOSITION: Mr Pape

BUSINESS AFFAIRS: Maxine Thompson

ART PRODUCTION: Kirstie Johnstone, Sophie Alliott

PRINT TYPOGRAPHY: Sawdust

PRINT DESIGN: Dan Mead

SOCIAL AGENCY: Gravity Road

ACCOUNT MANAGEMENT: Jacinta Szuman, Claire Petzal, Martha Robertson

STRATEGY: Ruairi Curran, Duncan Snowden, Ronak Mokhtassi

CREATIVE
CREATIVE DIRECTOR: Peggy Nuttall

CREATIVE: Tom Reynolds

PRODUCTION: Joanna Osborn, Kate Pirouet, Mara Rotarus

DESIGN: Anoushka Schellekens, Curtis Reeve

EDITOR: Dom Lashley

DIRECTOR (LISTEN CLOSELY): The Queen

POST PRODUCTION: Envy

PHOTOGRAPHER: Aleksandra Kingo

PR
PR AGENCY: H+K Strategies

Pré-Estreia

/