arrow_backVoltar

Brasileiros na Ficha

Walmart escala mãe de LeBron James

14.04.21

A rede varejista Walmart escalou a mãe do jogador de basquete LeBron James, Gloria James, para narrar sua própria história: ela dependeu de amigos, família e da comunidade para receber assistência alimentar quando o filho estava crescendo. 

Ela conta os fatos no comercial "Feeding More Than Hunger" (assista abaixo), criado pela FCB de Chicago, para apoiar o programa “Fight Hunger. Spark Change”, do Walmart.

O filme, que chega à telinha norte-americana nesta segunda-feira (5), mostra fotos de LeBron e Gloria James enquanto ele crescia perto de Cleveland. A peça traz, segundo a empresa, uma nova abordagem nos esforços de combate à fome do Walmart.

A ideia é mostrar que, quando as pessoas não precisam se preocupar com comida, elas podem almejar e buscar outras coisas, destacando que superar a insegurança alimentar ajuda a "alimentar esperanças, sonhos, possibilidades e oportunidades".

No filme, Gloria James conta como a família, amigos e outras pessoas da comunidade ajudaram a colocar comida na mesa quando LeBron estava crescendo, pavimentando o caminho para as conquistas do atleta.

Além do comercial para TV, o esforço é composto por streaming de áudio, peças para rádio, material para PDV e mídia social.

A iniciativa é parte de uma parceria de vários anos entre o Walmart e LeBron James, para criar e apoiar uma programação que combata a fome e elimine lacunas na educação nas comunidades.

Na ficha técnica estão os brasileiros Ricardo Salgado e Rodolfo Fernandes, que eram associate creative directors (ACDs) da FCB Chicago e que atualmente são diretores de criação da Energy BBDO Chicago (leia aqui).

Brasileiros na Ficha

/