arrow_backVoltar

Pré-Estreia

Nivea investe no poder do toque humano

20.07.21

Para reforçar seu propósito marcado pelo conceito “O toque que transforma e inspira conexões”, divulgado em maio, a Nivea lança a campanha “O mesmo toque”. Com estreia na noite desta terça-feira, 20, o filme apresenta mensagens construídas nos pilares de cuidado, carinho, diversidade e transformação por meio do toque.

No comercial, há cenas mostrando o toque do avô que protege a neta, do pai que acalma o filho, ou de uma mulher que incentiva a namorada a correr atrás dos seus objetivos. A proposta da ação, criada pela agência Leo Burnett/ One Touch, é mostrar que esse gesto é o mesmo toque que a pessoa dedica a si, em seus cuidados com a pele.

Para Andrea Bó, diretora de marketing da Nivea Brasil, a campanha é emocionante e uma oportunidade de divulgar o poder do toque humano para as relações: “Temos de reforçar nossa jornada de conscientização e transformação por meio do toque, de autocuidado e o cuidado com quem a gente ama”. Ela conta que foram escolhidos dois produtos, que são ícones de marca, para fazer parte da comunicação: a latinha de Nivea Creme e o hidratante corporal Nivea Milk.

Produzido pela Paranoid, o filme tem duas mulheres na direção de cena, Bel&Ju, que dão um toque especial e sensível às imagens e contribuem com um olhar feminino, valorizando a força da mulher. “Com a dupla na direção, podemos esperar sensibilidade estética e um storytelling bem desenhado ao propósito da marca que fala sobre diversidade”, afirma Andréa.

A campanha  conta com diferentes versões que serão exportadas para mais de 17 países. Cada uma delas terá elenco e composições diferentes, respeitando a etnografia de cada região.

FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: LEO BURNETT/ONE TOUCH
CAMPANHA: HUMAN TOUCH
TÍTULO: O MESMO TOQUE
PRODUTO: INSTITUCIONAL
ANUNCIANTE: BDF NIVEA BRASIL

CCO: MARCELO REIS
VP DE CRIAÇÃO: PEDRO UTZERI E VINICIUS STANZIONE
DIRETORAS DE CRIAÇÃO: LIGIA MENDES E ALESSANDRA SADOCK
REDATORA: LIGIA MENDES
DIRETOR DE ARTE: FERNANDO PATUCCI
CRIAÇÃO DIGITAL: FERNANDO PATUCCI E HENRIQUE CASTILHO
DIRETORA DE CONTEÚDO: ANDREZA AGUIAR
CONTEÚDO: RUAN MILLER, BEATRIZ SANTINI, MATHEUS MONTEIRO
DIRETOR DE TECNOLOGIA E ACELERAÇÃO DIGITAL: DENIS GUSTAVO ALVES
PROJETOS DIGITAIS: WESLEY ADÃO
DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: MARIA FERNANDA MOURA
RTV: FERNANDA SOUSA
EDIÇÃO AGÊNCIA: JACK LA NOYÉE / ALVARO ZANELLA

ATENDIMENTO: FABIO BRITO, TANIA MULLER, PLINIO CAMPOS, ELEONORA IAZIGI, PIETRA RAYA
MÍDIA: ANDREA HIRATA, VILMA MORAIS, MARCELA LIGUORI, TATIANA MASAKI, BARBARA CASTRO, GUILHERME LEÃO
PLANEJAMENTO: TIAGO LARA, MARIE ALONSO, ISABELLA AYUB, GABRIELA CASTANHO, FABIANA ALBANESE, PATRICIA CIOFFOLETTI
ASSESSORIA DE IMPRENSA: JEF MARTINS, NATHALIE URSINI, MARIANA DUTRA
APROVAÇÃO DO CLIENTE: ANDREA BÓ, RACHID ANTUN, LAIS SANGALO, LUANA MAGALHAES, MELINA NAVARRO

PRODUTORA DE FILME: PARANOID
PRODUTOR EXECUTIVO: Marcel Weckx, Gabi Hahn e Luiz Armesto
ATENDIMENTO PRODUTORA: Karina Vallesi
DIREÇÃO DE CENA: Bel&Ju
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Leonardo Kawabe
ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Iuri Leonardo
DIRETOR DE PRODUÇÃO: Roberto Bellezia
DIREÇÃO DE ARTE: Guta Carvalho
COORDENAÇÃO DE PÓS: Carol Fernandes
PÓS-PRODUÇÃO: Gafanhotto Post
MONTAGEM: Rodolpho Ponzio
FINALIZAÇÃO: Cris Caffaro e Driano Torres

PRODUTORA DE SOM: CABARET
PRODUÇÃO MUSICAL: Lucas Comparato e Letícia Medeiros
ATENDIMENTO: Ingrid Lopes, Flavia Caparelli e Barbara Russiano
COORDENAÇÃO: Verusca Garcia, Chandra Lima e Carol Oliveira
LOCUÇÃO NACIONAL: Nathalie Balo
LOCUÇÃO NORDESTE: Manuela Thomas

Pré-Estreia

/