Precision Billboards

Gillette em ação da Grey para Florida Cup

09.01.19

Gillette defende que no esporte, assim como no barbear, a precisão faz toda a diferença para alcançar um bom resultado. Por isso, criou placas interativas que mostrarão dados estatísticos, ao vivo, para ajudar clubes e jogadores durante a Florida Cup 2019.

O projeto criado pela Grey Brasil foi intitulado “Precision Billboards” e tem como intuito dar aos clubes uma vantagem competitiva com relação aos adversários, oferecendo infos sobre os lances e jogadores de ambos os times, fornecidos pela Kin Analytics, empresa de consultoria internacional, especializada em análise de dados para futebol.

A busca constante pela precisão é o que nos faz melhor a cada dia, essa é a filosofia que seguimos há mais de 110 anos para aprimorar nossos produtos e trazer inovações aos nossos consumidores. Com esse projeto, queremos levar a precisão das nossas lâminas para dentro do campo. Somos a primeira marca a democratizar as estatísticas de jogo dos dois clubes ao mesmo tempo, com a intenção de deixar as partidas mais interessantes e interativas também para a audiência”, comenta Juliana Moretti, diretora de Marketing de Gillette no Brasil.

A análise precisa de dados sempre foi uma arma secreta para treinadores. Levar esses dados para os painéis do campo, durante o jogo, cria uma nova funcionalidade para uma mídia que, até então, só servia para colocar a logo dos patrocinadores. Propaganda que não tem cara de propaganda é isso: transformar uma mídia que virou papel de parede, em coadjuvante de um torneio internacional”, defende Bruno Brux, diretor executivo de Criação da Grey.

Pontos fortes e fracos dos times, lados de campo que cada um costuma atacar, percentual de passes curtos ou cruzamento durante a cobrança de escanteio, escolhas nas batidas de falta, entre outros, serão os dados mostrados durante as partidas da Florida Cup 2019, nos dias 10 e 12 de janeiro enquanto se enfrentam Ajax Amsterdam vs. Flamengo, São Paulo FC vs. Ajax Amnsterdam e Flamengo vs. Eintracht Frankfurt.

Título: Precision Billboards

Agência: GREY

Cliente: P&G

Produto: Gillette

Presidente: Marcia Esteves

VP de Criação: Adriano Matos

Direção Executiva de Criação: Bruno Brux

Direção de Criação: Mariangela Silvani, Marcelo Bruzzesi e Guilherme Rex.

Head of Art: Marcelo Bruzzesi

Direção de Arte: Alessandre Forti

Redação: Filipe Sanches

Negócios: Maria Pirajá, Luiz Mota e Sharis Endres

Estratégia: Raquel Messias, Isabel Nabuco e Marcella Huche

Operações: Elise Passamani e Renata Reigota

Projetos: Monique Oliveira e Frederico Guizellini

Mídia: Fábio Tachibana, Camila Artacio, Juliana Bueno e Jussara Bezerra

Produção de RTV: Renata Ruas e Paula Buzzi

Captação de imagens: Caue Angeli

Motion: Eduardo Menezes e João Paulo Xavier

Produtora de som: Lucha Libre

Atendimento: Vanessa Wallner

Aprovação Cliente: Juliana Moretti, Fernando Bueno e Carolina Gargione.

Precision Billboards