arrow_backVoltar

Previsão do Tempo

Talent em campanha diária para Claro

13.01.20

Ao longo dos 90 dias do Verão, a Claro - que desde o segundo semestre de 2019 agrega também a NET - vai mostrar que, "independente do clima, com o sol da Claro a diversão dentro e fora de casa é garantida".

Criada pela Talent Marcel, a campanha traz Tiago Leifert inserido em uma operação especial de mídia e produção. Desde o primeiro dia do verão, 22 de dezembro último, Leifert se transformou em "garoto do tempo", e aparece em diversos meios de comunicação, trazendo a previsão para o dia seguinte e mensagens da operadora.

Leifert aparece em intervalos do Jornal Nacional e de outros telejornais da Globo e de outras emissoras. Além da TV aberta, a previsão é veiculada na internet e em mídias out-of-home.

Os materiais de mídia exterior (relógios de rua, mubs, painéis de aeroporto etc.) são trocados em real time, de acordo com o clima do momento. As peças são expostas durante o dia e alteradas de acordo com as mudanças climáticas que surgem, levando a informação precisa, em tempo real. O mesmo acontece durante a noite, quando o conteúdo das peças muda de acordo com o clima noturno de cada região.

Para viabilizar o projeto, foi necessária uma operação de mídia e logística de filmagem inédita. Com muitas variáveis de clima em diferentes regiões do Brasil, foi necessário pré-produzir com Tiago Leifert todas as combinações possíveis de previsão do tempo. Os filmes são editados e finalizados diariamente, para que a informação chegue atualizada e correta, oferecendo um serviço ao público”, detalha Rodrigo Lugato, diretor de Criação da Talent.

Além de Leifert, a campanha tem outros apresentadores de TV aberta se transformando ao vivo em garotos e garotas do tempo. Fátima Bernardes, Faustão e Ana Maria Braga são alguns dos nomes.

No ambiente digital, uma série de ações dá continuidade à campanha, com conteúdos pensados para comunicar as diferentes previsões do tempo.

Ficha Técnica

 Agência: Talent Marcel

 Cliente: Claro Brasil

 Título: Começou o Verão

 Duração: 01X30

 Produto: Institucional

 Chief Creative Officer: João Livi

 Direção de Criação: Rodrigo Lugato e Sleyman Khodor

 Criação: Camila Miyamura e Felipe Cirino

 Produtor de RTVC: Maria Hermínia e Luciano Rocha

 Atendimento:  Carol Escorel, Anna Santanna, Marília Grespan, Aline Julia.

 Planejamento: Gabriela Soares, Camila Massari, Hugo Pinheiro.
Mídia: Herbert Gomes, Daniela Gazzano, Eduardo Amato, Larissa Dutra, Bruna Sanches, Marcelo lemos e Marcela Cantarin.

 Produtora de imagem:  Barry Company

 Direção: Pedro Giomi

 Direção de fotografia: Marcelo Durst

Diretor de arte: Pedro Rodrigues

 Produtor Executivo:   Krysse Mello | Juliana Martellotta

 Atendimento: Daniela Silva | Jessica Thomaz

 Montador: Filipe Rodriguez

 Coordenador de Finalização: Ale Cois | Sabrina Comar

 Post Production: Barry Company

 Produtora Audio: Audioink

 Produtor Musical: Felipe Derado

 Atendimento: Paula Zakia e Anna Di Giacomo

 Aprovação do cliente: Paulo Cesar Teixeira, Marcio Carvalho, Ane Lopes, Flavia Genezini, Fernanda Lamego e Alan Rossi.

 

 

Previsão do Tempo

Talent em campanha diária para Claro

/