Produção 2

Apro e Apex renovam parceria por FilmBrazil

19.02.18

A Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) acabam de anunciar a renovação da parceria entre as entidades, que já dura 15 anos, para o projeto FilmBrazil (plataforma de internacionalização da Apro) até 2020.

O acordo promete ampliar o investimento e ações no projeto. Segundo comunicado, o novo convênio "garantirá a presença das produtoras nacionais divulgando seu trabalho e prospectando novos negócios nos grandes eventos internacionais do setor".

Um dos eventos é o SxSW 2108, que acontecerá em março, em Austin. As produtoras da FilmBrazil participarão do evento são: Academia de Filmes, Bando, Barry Company, Comando S Áudio, O2 Filmes, Satelite Audio, Spray Filmes, Trator Filmes, Trio e Vetor Zero. Além disso, a Yourmama é produtora de um dos filmes brasileiros selecionados para a mostra de cinema do SxSW, na sessão Midnight Shorts, o curta "Namoro à Distância".

Também está no calendário a realização da segunda edição do Whext, evento promovido pela Apro e que oferece uma premiação aos profissionais do setor.

"Além de significar um reconhecimento aos avanços obtidos até aqui, representa uma aposta na capacidade criativa e de entrega das produtoras participantes do projeto e associadas da Apro", defende Paulo Roberto Schmidt, presidente da Apro, sobre a nova etapa da parceria entre Apro e Apex-Brasil.

"Ao lado dos EUA e Reino Unido, que seguem como os nossos principais mercados, vamos começar a mirar o mercado asiático, começando por Singapura. Além disso, olharemos para os nossos vizinhos na América Latina, com especial atenção para o México, que cresce em importância", afirma a gerente executiva da FilmBrazil, Marianna Souza.

Produção 2