Zohar tem novos diretores de cena

01.12.14

A Zohar Cinema anuncia a chegada dos diretores de cena Bernardo Pinheiro Mota e Pedro Rossi, com foco na área de produções de branded content e projetos especiais publicitários.

Na própria Zohar, a dupla dirigiu o documentário “Rubens Gerchman - Com a Demissão no Bolso”, que conta a história do artista e da fundação, nos anos 70, da Escola de Artes Visuais do Parque Lage. A produção pode ser vista na Casa Daros, no Rio de Janeiro, até fevereiro de 2015.

Mota trabalhou na produtora Higher and Higher (na Inglaterra), ao lado do fotógrafo Mario Testino. Também  atuou na Visorama Diversões Eletrônicas e na TV Zero. Dirigiu o documentário “Oscar Niemeyer- A luta é longa” para a Fundação Château La Coste, na França, bem como realizou trabalhos para o Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Brasília, para o Itaú Cultural, para o Oi Futuro e também para a Rede Nacional de Artes Visuais da Funarte.

Como artista visual, expôs e teve trabalhos adquiridos pelas instituições de arte MEP-Paris, KW-Berlin, Itaú Cultural, Centro Cultural Vergueiro, Oi Futuro, Funarte, Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e de Salvador. Foi selecionado para projetos no Rumos Itaú Cultural, Projéteis Funarte e Salão da Bahia.

Já Rossi tornou-se sócio, em 2006, da produtora Deserto Filmes, dos cineastas Jorge e Gabriel Durán, onde produziu os longas-metragens "Romance Policial" (2013), "Noites de Reis" (2011), "Não Se Pode Viver Sem Amor" (2010) e "Proibido Proibir" (2006).

Ele é um dos fundadores do núcleo de cinema do Grupo Nós do Morro, onde colaborou em projetos artísticos coletivos exibidos em festivais como Cannes, Clermont-Ferrand e de Havana, além de ter participado de projetos teatrais feitos em parceria com a Royal Shakespeare Company, de Londres.

Realizou o documentário "Ippon" sobre o judoca brasileiro Rogério Sampaio, em colaboração com o canal esportivo ESPN Brasil.

Dirige atualmente o longa-metragem e documentário "Caminho de Volta", com lançamento previsto para 2015, para o Canal Brasil, em parceria com o cineasta José Joffily.