Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Reino Unido lança manual
O Reino Unido acaba de lançar o manual da "publicidade verde", que agrupa argumentos verdes de fachada que os anunciantes devem evitar.
A lista foi elaborada pelo Departamento de Meio Ambiente, Alimentos e Assuntos Rurais do Governo do Reino Unido (Defra, ma sigla em inglês).
São apenas diretrizes, mas, ao normatizar a extensão dos produtos que podem ou não ser considerados verdes, o departamento quer impedir que empresas anunciem que vão salvar o planeta.
Entre as maiores queixas reveladas pelo documento liberado para consulta um rascunho do guia das reclamações verdes constam descontentamentos gerais, como aqueles relativos a produtos que teoricamente se vendem como eco ou amigo do ambiente.
Hoje, esses rótulos estão aplicados a diversos produtos, desde o hotel que serve comida local - mas deixa os holofotes do estacionamento acesos a noite toda -, até bens eletrônicos que, ao serem recolhidos pelas empresas responsáveis para reciclagem, não vão além do cumprimento das leis que regulam o assunto.
Leia a matéria do The Guardian na íntegra, via Estadão, aqui.