arrow_backVoltar

‘Qualidade, Respeito e Brasilidade’

Globo reforça pilares que devem pautar sua atuação

17.07.20

Qualidade é uma das premissas que pautam a atuação da Globo, segundo defende a emissora, seja na criação, produção ou distribuição de conteúdo, seja no desenvolvimento de projetos comerciais. Por isso, o conceito é destaque em campanha que começa a ser veiculada nesta semana.

Com o título de “Qualidade, Respeito e Brasilidade”, a comunicação teve seu primeiro filme exibido na quarta-feira 15. Ele fala da importância do respeito. Nesta sexta-feira, vai ao ar a segunda peça, que foca em brasilidade.

As recentes iniciativas de combate à propagação de informações falsas e dos discursos que vão de encontro ao desenvolvimento de uma sociedade em que prevaleça o respeito pelo outro são fatores que motivaram o desenvolvimento da campanha. Neste contexto, há um movimento global, contundente e sem precedentes, de busca por conteúdo de qualidade”, conta Sergio Valente, diretor de Marca e Comunicação da Globo.

Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados, completa: “Esse é um momento importantíssimo para se discutir as premissas básicas para quem busca no ambiente de mídia uma ponte para as pessoas. De reforçar o papel da qualidade, do respeito e da brasilidade para a construção de uma base segura e eficiente para a relação entre marcas, de todos os setores, e seus consumidores.

A campanha é estrelada por talentos da empresa, que gravaram sua participação remotamente. Jornalistas, atores e apresentadores receberam em casa um kit de filmagem, com um fundo para ser montado, em base de iluminação colorida, com os gradientes da Globo e um ring light para os celulares.

FICHA TÉCNICA
Direção de Criação: Sergio Valente e Mariana Sá
Criação: Sergio Valente e Alexandre Tommasi
Atendimento: Suzana Poli
Produção Executiva Jaqueline Couto e Alexandre Lourenço
Produção Comunicação: Ricardo Leo, Alessandro Rios, Amanda Lima, Raquel Riberio, Cristiane Quintino, Guilherme Pierri e Lara Aleixo
Direção: Alexandre Tommasi e Paulo Mancine
Direção de Fotografia: Paulo Mancine
Produção de Tecnologia: Fábio Valentim, Marcelo Bette e Thiago Lepritie
Pós-Produção: Diego Spinelli
Equipe de Pós-Produção Nessa Alves e Sue Anne Pinheiro
Direção Globo Design Center Alexandre Arrabal
Direção Alexandre Romano
Supervisão de criação Kiko Dias Martins, Valerycka Rizzo
Videographismo Carolina Miranda
Supervisão de Composição Rudá Pim
Composição Ana flores e Eduardo Simas
Edição: Carlos Blanco e Patric Torres
Cor: Saulo Silva
Trilha: Rodrigo Marsillac
Finalização Áudio: Luis Rodrigues

‘Qualidade, Respeito e Brasilidade’

/