arrow_backVoltar

Quanto Mais Cedo, Maior

Série com Drauzio Varella foca na 1ª infância

22.01.21

Para mostrar a importância da primeira infância, que vai de 0 a 6 anos, sobretudo no Brasil, um país com muita desigualdade, as fundações Bernard Van Leer e Maria Cecilia Souto Vidigal, o Instituto Samuel Klein e o Itaú Social lançam a série “Quanto Mais Cedo, Maior”. Com produção da Prodigo Films, a atração é apresentada por Drauzio Varella e estreia neste sábado, 23, no programa “É de Casa”, na Globo.

A série foi produzida e gravada antes da pandemia. Ela é dividida em nove episódios que abordam temas como primeiros cuidados (pré-natal e amamentação), presença do pai, atenção e afeto, educação infantil e estímulos, como brincadeiras e leitura, além da relação com a cidade e o entorno. É consenso entre médicos que, se uma criança for bem cuidada nessa fase, ela poderá se tornar um adulto mais saudável.

O desenvolvimento da criança se dá pela maneira como ela se relaciona com tudo que está em sua volta. Falar, cantar, brincar e ler para bebês e crianças são os melhores estímulos para aprendizagem”, explica Varella em um dos capítulos.

Em cada episódio, famílias brasileiras compartilham suas histórias. São apresentados contextos diversos em cidades como Fortaleza (CE), Joinville (SC), Recife (PE), São Paulo (SP) e Carapicuíba (SP).

Quanto Mais Cedo, Maior

/