arrow_backVoltar

Quem testa, compra

Nissan muda roupagem de sua comunicação de varejo

15.10.15

A Nissan do Brasil apresenta nova cara para sua comunicação de varejo.

Com inspiração no patrocínio da Nissan aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 e no posicionamento global da marca - "Innovation that Excites" - a agência Lew’Lara\TBWA e o anunciante definiram que as peças de varejo serão assinadas pela frase “Quem testa, compra Nissan", ressaltando a tecnologia e confiabilidade japonesas.

Os comerciais passam a fazer uso de uma técnica cinematográfica chamada "disruption", que transforma o movimento dos carros, criando um efeito de multiplicação. Além disso, a nova comunicação abordará a sinergia dos produtos com os atletas patrocinados pela montadora.

"Criar uma campanha de varejo que construa valor é um desafio para qualquer marca. Ainda mais em um ano tão complicado quanto este. A Nissan, desde o começo, entendeu que esse passo era fundamental. Toda a rede e a própria Nissan apostaram alto e vão colher ótimos resultados. É justamente na crise que se deve investir”, defende Felipe Luchi, vp de criação da Lew'Lara.

Em julho, a Nissan apresentou a campanha institucional "A Força do Atrevimento", com foco nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 (leia e veja aqui).

Ficha Técnica (off line):

Agência: Lew’Lara\TBWA

Cliente: Nissan

Produto: Varejo

Título da campanha: Multiplicação

CCO: Manir Fadel

VP de criação: Felipe Luchi

Criação: Gabriel Sotero e Rodolfo Fernandes

Brand Leader Nissan: Wilson Negrini

Atendimento: Daniella Martins, Ricardo Barros, Debora Ueki, Fernanda Souza, Caio Bottan e Giovana Bragança

Planejamento: Renata d’Avila, Luciana Mussato, Anderson Sales, Maria Fernanda Haddad e Murilo Chagas

Mídia: Luiz Ritton, Eduardo Shinohara, Suellen Kiss e Frederico Lopes

RTV: Luzia Oliveira e Valeria Santos

Produtora do filme: Landia/M&A

Produção executiva: Carol Dantas / Sebastian Hall

Diretor: Maxi Blanco / Juliana Curi

DOP: Charly Ritter

Arte: Maria Battaglia

Coordenação de produção: Fabiano Ramos

Produção: Camila Bastos

Produtora de som: MugShot

Cliente: Arnaud Charpentier, José Ricardo Teixeira Maciel, Everton Ferreira, Fabiano Capelasso e Danielle Exel.

Ficha Técnica (online):

Agência: Lew’Lara\TBWA

Cliente: Nissan

Produto: Varejo

Título da campanha: Multiplicação

CCO: Manir Fadel

VP de criação: Felipe Luchi

Diretor de Criação: Lucio Caramori

Criação: Cainã Meneses e Felipe Araujo

Brand Leader Nissan: Wilson Negrini

Atendimento: Daniella Martins, Ricardo Barros, Fernanda Souza, Mariana Costa e Caio Bottan

Planejamento: Renata d’Avila, Luciana Mussato, Anderson Sales e Maria Fernanda Haddad

Mídia: Luiz Ritton, Eduardo Shinohara, Juliana Braga, Suellen Kiss, Eduardo Couto, Frederico Lopes e Ana Balbao

Cliente: Arnaud Charpentier, José Ricardo Teixeira Maciel, Everton Ferreira, Murilo Almeida e Victoria

Quem testa, compra

/