arrow_backVoltar

R$ 2,9 bilhões

Cai investimento em mídia no 1º trimestre, segundo Cenp-Meios

04.06.20

Foram investidos R$ 2,9 bilhões em compra de mídia no Brasil no primeiro trimestre de 2020, segundo o Cenp-Meios, uma queda de 22% em comparação ao montante de R$ 3,7 bilhões no mesmo período de 2019.

Os dados, publicados nesta quinta-feira (04) pelo Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), já captam parte da retração de investimentos nos meios, decorrente da pandemia de coronavírus.

Vale ressaltar que nos primeiros três meses do ano passado um número maior de agências (214) forneceu informações para o Cenp-Meios e, agora, 209 revelaram os investimentos publicitários no primeiro trimestre de 2020, o que também contribui para a queda nos números.

A TV aberta, que terminou 2019 com participação de 52,8% no total do bolo publicitário, registrou um aumento de share no primeiro trimestre de 2020, com 57,9%.

A mídia digital aparece em segundo lugar, com 17,3% de participação nos três primeiros meses do ano, o que representa uma queda em relação ao share de 21,2% em 2019.

Mídia exterior e OOH tiveram participação de 11,2% no trimestre; TV por assinatura, 5,9%; rádio, 4,7%; jornal, 1,9%; revista, 0,7%; e cinema, 0,4%. Confira, nas imagens acima, os gráficos.

Leia anterior, com os dados do Cenp-Meios sobre os investimentos em mídia em 2019, aqui.

 

R$ 2,9 bilhões

/