arrow_backVoltar

Realidade aumentada

Snapchat e zoo em ação para alertar sobre extinção de espécies

18.10.19

O Cologne Zoo, zoológico da Colônia (Alemanha), e o Snapchat apresentam uma instalação de realidade aumentada com o objetivo de alertar o público para o perigo da extinção de espécies. A iniciativa também está coletando doações para projetos de proteção de animais no zoológico.

Por meio de lentes RA especialmente desenvolvidas para o zoológico usando a tecnologia Marker, do Snapchat, as pessoas podem visualizar o "zoológico do futuro", por meio do qual elas só conseguem interagir com os animais via smartphone.

Até o dia 28, os visitantes poderão descobrir instalações virtuais para os elefantes asiáticos em perigo, os tigres siberianos e os crocodilos filipinos (apenas cerca de 100 desses animais ainda vivem em estado selvagem).

A partir de novembro, essa lente será lançada, permitindo que todo us na usuário do Snapchat na Alemanha visualize e interaja com as lentes dos animais, mesmo que não possam visitar o zoológico.

"Com essa lente, queremos mostrar às pessoas o futuro sombrio se o trabalho de zoológicos e esforços de conservação como os que apoiamos no zoológico de Colônia falharem e esses animais deixarem de existir", comenta Liane Siebenhaar, líder de estratégia criativa D-A-CH (Alemanha, Áustria e Suíça) da Snap Inc., que fez parte da equipe que trabalhou no projeto na Alemanha.

 

Realidade aumentada

/