arrow_backVoltar

Realidade aumentada

Facebook lança filtro para single de David Guetta e Sia

09.09.20

O Facebook e a Warner Music fizeram uma parceria para lançar um efeito de realidade aumentada para o pré-lançamento do single "Let's Love", de David Guetta e Sia. O filtro fica disponível a partir desta quarta-feira, 09, no Facebook e no Instagram. Com isso, os fãs terão uma prévia de 20 segundos da nova música, podendo desconstruir a faixa e recriá-la como se fossem produtores.

Criada pelo Facebook Creative Shop junto com a produtora Unit 9, a experiência foi desenvolvida com a Spark AR, plataforma de realidade aumentada da rede. O efeito tem quatro opções. A primeira toca como padrão quando se abre o efeito e as outras três são ativadas por meio de gestos faciais, como "acenar com a cabeça", "contrair os lábios" e "abrir a boca".

Estamos focados em levar música a todos os lugares onde as pessoas estão compartilhando e se conectando em nossas plataformas. Todos os meses, centenas de milhões de pessoas interagem com RA no Facebook e a tecnologia está se tornando um meio popular para se conectar com amigos e comunidades, construir experiências compartilhadas e se expressar", disse a head global de Creative Shop no Facebook, Caitlin Ryan. Ela completou: "Esperamos que esse pioneirismo com artistas mundialmente famosos, como David Guetta e Sia, inspire mais experimentações na plataforma".

A experiência visa demonstrar como as pessoas podem se expressar usando música e realidade aumentada. Para o Facebook, o modelo  é um formato único de visualização para lançamentos na indústria da música, envolvendo os fãs para interagir com os artistas de forma lúdica.

O single foi produzido e gravado durante o isolamento social nos últimos meses. Segundo os artistas, a música procura transmitir uma mensagem de amor e esperança no mundo.

No início do ano, Guetta arrecadou mais de US$ 1,5 milhão em prol do combate aos impactos da covid-19 com a transmissão ao vivo do evento beneficente United At Home na rede - que atingiu mais de 50 milhões de pessoas. Os perfis do DJ são estes: Facebook Instagram.

 

Realidade aumentada

/