arrow_backVoltar

Rebranding

PAN Seguros vira Too Seguros

18.12.18

Com 54 anos de história no mercado segurador nacional, a PAN Seguros muda de nome e se chama agora Too Seguros.


O projeto de rebranding da empresa, que é controlada pelo BTG Pactual e pela CAIXA, foi desenvolvido pela consultoria de marca GAD, passando pelas etapas de Estratégia, Diagnóstico, Posicionamento, Naming e Identidade, e chegando agora ao lançamento e implantação.


A nova marca ganha também um posicionamento: "Você nunca está sozinho", que, segundo a empresa, remete à essência da Too, que é "incluir e integrar".


"Estamos construindo uma nova cultura, jeito de ser, e acreditamos que a nova marca traduz este momento da companhia", comenta o CEO da Too Seguros, Eduardo Domeque.


A escolha do nome e do posicionamento se deve ao significado da palavra Too em inglês: também.


A empresa detalha: "Trata-se de uma linguagem visual, muito proprietária. O conceito gráfico, moderno e arrojado, traduz uma marca simples, forte e com linguagem digital. A vírgula, que antecede graficamente o Too, é um sinal de inclusão. A cor azul turquesa do logotipo traz modernidade e elegância para a linguagem da marca".


Luciano Deos, presidente da GAD, defende e reforça: "Conseguimos criar uma marca disruptiva e instigante, que traduz, através do naming e do design, este novo posicionamento. Nossa marca se baseia na força da inclusão e integração das pessoas, reforçando  a ideia do mutualismo, que é a essência do universo do mundo dos seguros. E a vírgula, junto ao nome, cria o espaço para esta inclusão".


A Too Seguros tem foco nos seguros de proteção financeira, habitacional, vida, acidentes pessoais e fiança locatícia. Sua base de clientes ativos supera um milhão de pessoas.

Rebranding

/