arrow_backVoltar

Rebranding

Livraria Cultura passa a se chamar Cultura

02.12.19

A Livraria Cultura passa a se chamar Cultura e apresenta nova marca e posicionamento, assinados pelo Gad’.

A ideia é transformar as lojas físicas e digitais em locais que ofereçam "experiências" aos consumidores. Além dos livros - carro-chefe da empresa - a Cultura aposta na venda de produtos relacionados ao "lifestyle" e à tecnologia e design.

Com o objetivo de oferecer experiências "únicas", as lojas físicas da rede não serão padronizadas. Cada uma terá um projeto diferente. A implantação do novo conceito em todas as lojas será realizada em 2020 e 2021.

A primeira loja Cultura com a nova marca e posicionamento será inaugurada em Fortaleza, no Shopping Rio Mar. Com mil metros quadrados, o espaço é baseado no conceito de uma “Árvore”, para que os leitores possam descansar embaixo dela, lendo um bom livro.

Um site remodelado será lançado com a nova marca, ainda este ano.

Para criar o novo posicionamento e identidade visual, o Gad’ buscou a essência da antiga Livraria Cultura e fez a união com a tecnologia e desenvolveu a nova assinatura "Experiências que Transformam".

A logomarca trabalha com uma tipografia recortada para que o público a complete com o olhar e procura lembrar um móbile. A predominância de preto e branco procura oferecer um ar mais moderno, mas a paleta de cores mantém o azul tradução da marca.

A inspiração do novo conceito veio da categoria de museus que têm identidade mais contemporânea, como Met (NY), Maat (Lisboa), Moma (NY) e Tate Modern (Londres).

 

Rebranding

/