arrow_backVoltar

Rede de especialistas

B&Partners amplia negócios e expertises

02.08.19

A B&Partners Co, dona da BFerraz, agrega mais duas empresas ao grupo: a New Vegas, que nasceu digital e que hoje desenvolve também campanhas integradas e offline, e ABlab, agência de performance. As duas passam a operar na área chamada The B Network, rede de negócios de inovação, outro campo de atuação da B&P Partners, estrutura anunciada em maio e que surgiu a partir da reconfiguração da BFerraz, que fez 20 anos no mesmo mês.

A ideia é seguir buscando negócios de inovação ligados ao mercado de comunicação para podermos entregar soluções cada vez mais completas”, explica Bazinho Ferraz, fundador e presidente da BFerraz e também da B&Partners. Com a entrada das duas agências na rede da B&Partners, a expectativa é ampliar a conquista de clientes, com projetos estratégicos, de transformação e de produtos.

O modelo de atuação da rede se divide em duas áreas: BFerraz - que, por sua vez, atua em duas frentes, Brasil (Norte/Nordeste; São Paulo e interior; Sul; Centro Oeste; Minas Gerais e Rio de Janeiro) e América Latina (Buenos Aires, Cidade do México e Miami) - e The B Network, que tem Bob Wollheim como sócio. A New Vegas e a ABlab se juntam a duas empresas que já faziam parte da companhia voltada para inovação, Just A Little Data e Eixo.

As quatro empresas da The B Network foram apresentadas em um evento que a rede organizou na quinta-feira (01) para compartilhar conhecimento e gerar insights e reflexões com o mercado na sede da B&Partners, em São Paulo. Batizado de The New Communications Frontiers, o encontro contou com painéis e debates que colocaram na pauta a cultura do meme, o mix entre resultados, assertividade e criatividade, o phigital (físico e digital), negócios data-driven e o uso de dados para resolver problemas e o poder do storytelling frente a novos formatos e novas demandas dos clientes.

Disciplinas

Com a atual composição, a The B Network se posiciona como uma rede que oferta inovação, consultoria, inteligência e análise de dados, projetos em interatividade, UX e mobile, ações com influencers e branded content. No caso das duas novas empresas, a ABlab se apresenta como agência que gera business, seja na forma de vendas, leads ou dados. “Entregamos performance em escala e atingimos isso unindo os pilares da tecnologia, dados e inovação”, conta Hugo Collier, CEO da agência. Entre seus clientes estão Guaraná Antarctica, Sodexo, Bosch, Puravida, P&G e Citroen.

Para Ian Black e Vinicius Facco, sócios e diretores executivos da New Vegas, a criatividade não se mede mais pela “sacada genial”, e sim pela relevância cultural. A empresa surgiu há oito anos e desenvolveu projetos de branded content, workshops, hackatons, filmes para TV, podcasts e parcerias editorias, entre outros trabalhos. Alguns dos clientes para os quais a New Vegas criou projetos são Next, John Deere, Pantene e Downy (P&G).

O estúdio de insights Eixo, por sua vez, combina conteúdo e inteligência criativa para propor ações que levem em conta processos plurais e inclusivos e eficientes. Já atuou para Ambev e Sucos Do Bem. A consultoria de dados Just A Little Data, que se anuncia como DDDM (Data Driven Decision Making), desenvolveu projetos para Marisa, Ambev, Corona e Mercedes.

Não estamos em um só negócio. Com a rede de especialistas que montamos, podemos oferecer visões bem diferentes para os clientes. Somos uma rede que monta rapidamente squads dedicados, seja para data, para performance, para mídia”, comenta o presidente da B&Partners.

Bazinho afirma que novas aquisições estão na mira neste ano, o que ampliará seu campo de atuação. Ele ressalta que a rede oferece ainda ao mercado o cross de empresas, acrescentando as expertises da BFerraz. A agência, que se lançou com foco em live marketing, conta com três verticais: interatividade, varejo e experiência. “Nesse cross, podemos misturar PDV, dados e experiência”, exemplifica. A BFerraz tem entre seus clientes Multi B, Johnnie Walker, Cielo, 99 e Colgate.

Rede de especialistas

/