arrow_backVoltar

Respite

Violência doméstica em campanha da Women's Aid

18.12.20

A entidade britânica Women's Aid procura mostrar o desespero que algumas mulheres sentem por não poderem sair de casa.

Criado pela Engine, o filme "Respite" (assista abaixo) retrata uma mulher e uma criança, sentados dentro de um carro, em um estacionamento vazio no centro da cidade. Elas ficam no local até o anoitecer, mas a narração traz a voz da protagonista descrevendo uma saída para compras, com lojas lotadas e filas socialmente distantes por causa da Covid.

Só no final, o público vê a mulher em casa, preparando o jantar, contando ao parceiro sobre as "compras", enquanto se encolhe ao ouvi-lo vir em sua direção. O texto alerta: "For thousands of women and children right now, home is anything but safe".

O objetivo é destacar que, para algumas mulheres, qualquer chance de sair e ficar longe de seus parceiros foi reduzida por conta do necessário confinamento social.

"O impacto combinado da pandemia e da época festiva será significativo para as sobreviventes de violência doméstica, que nos disseram que este ano já se sentiram presas a seus agressores durante o confinamento", declara Nicki Norman, CEO interina da Women's Aid. "As mulheres estão experimentando padrões de controle e abuso físico, emocional, econômico e sexual dia após dia - tanto a Covid quanto a época de festas de final de ano podem tornar o abuso existente ainda pior", avalia.

Ficha Técnica:

Client: Women's Aid
Agency: Engine
Chief Creative Officer: Billy Faithfull
Creative Director: Christopher Ringsell
Senior Creative: Tian Murphy
Senior Creative: Charlie Gee
Account Team: Annie Gallimore
Account Team: Brittaney Anderson
Account Team: Elise Goodwin
Agency Producer: Laura Melville
Agency Assistant Producer: Henry Davies
Director: Molly Burdett
Producer: Miles Nathan
Producer: Sophia Dembitzer
Editor: Tim Swaby
Production Company: Spindle
DOP: Robbie Ryan
VFX by: No.8
Sound Design by: Sam Robson
Grade by: Toby Tomkins
Grade by: Cheat

Respite

/