Roger Hatchuel Student Academy

Revelado o nome da vencedora

01.04.20

Nicole Santos Rachid, estudante de Comunicação e Mídia na Universidade Federal Fluminense (UFF), do Rio de Janeiro, é a vencedora no Brasil do concurso Roger Hatchuel Student Academy 2020. O anúncio foi feito pelo Estadão, representante oficial do Festival Internacional de Criatividade de Cannes.

A aluna irá para França acompanhar o Cannes Lions com as despesas pagas e se reunirá com outros 39 estudantes escolhidos em diversos países.

A proposta é que os participantes aprendam sobre questões como liderança, propósito, solução de briefings criativos e valor da diversidade. Eles contarão com a curadoria de um mentor, durante o período em que estiverem no evento. O grupo assistirá a palestras de líderes como Abraham Abbi Asefaw e Maksimilian Kallhed, cofundadores da The Pop Up Agency.

A academia acontecerá paralelamente à 67ª edição do Cannes Lions que, nesse ano, será realizado entre 26 e 30 de outubro. A data do Festival foi adiada devido à pandemia do coronavírus (leia aqui).

Nicole e outros estudantes de todo o Brasil enviaram um vídeo de dois minutos, em inglês, defendendo por que deveriam ser escolhidos (leia aqui).

Um júri presidido por Joanna Monteiro (diretora de criação para projetos globais da FCB e presidente do Clube de Criação) e composto por Andrea Siqueira (diretora-executiva de criação da BETC/Havas), Keka Morelle (CCO da Wunderman Thompson), Emmanuel Publio Dias (diretor do programa Young Lions Brazil) e Daniel Canello (diretor de marketing do Estadão) definiu a ganhadora.

Leia anterior sobre o assunto aqui.

Roger Hatchuel Student Academy