arrow_backVoltar

Roupa Sempre Nova

Banda mudou de nome por ação da Comfort

28.01.20

Os fãs não tinham engolido muito bem a história, mas agora se sabe: a mudança de nome da banda Roupa Nova para Roupa Sempre Nova, que provocou barulho nas redes sociais na segunda-feira 27, é, na verdade, uma ação da marca Comfort. A estratégia é continuação do processo de reposicionamento da marca, iniciado em 2018, e faz parte da plataforma “Vida Longa às Roupas”.

Para apresentar Comfort como precursora no cuidado às roupas e no tratamento para manter as peças sempre novas, a F.biz pensou em uma parceria com o grupo Roupa Nova, que completa 40 anos de história. A mudança de nome é temporária, mas não se sabia disso após post do grupo nas mídias sociais que dizia: "Completamos 40 anos de estrada com a mesma energia de sempre e queremos marcar esse momento. Por isso, decidimos atualizar o nome da banda: a partir de agora somos Roupa Sempre Nova! Vida longa à Roupa Nova".

Nesta terça-feira, 28, a marca destacou em seu perfil no Twitter: "A gente concorda com vocês, em time que está ganhando não se mexe! Roupa Nova será para sempre Roupa Nova. Uma homenagem de Comfort, o amaciante que prolonga a vida das roupas, aos 40 anos da banda mais querida do Brasil".

Para engajar mais pessoas na ação, Comfort contou com a participação da cantora e influenciadora Luísa Sonza. Ela declarou seu amor pela banda, que fez parte de sua infância por influência de seu pai. Depois disso, o Roupa Nova anunciou a mudança de nome, sem fazer menção a Comfort. Além disso, uma série de twitteiros e influenciadores como Fernanda Paes Leme, que é embaixadora da marca, havia alimentado o assunto nas redes.

A ação inclui um filtro de karaokê nos stories da música 'Whisky a Gogo’, um dos hits da banda. As melhores versões vão integrar um videoclipe que será exibido durante o show que acontecerá no dia 8 de fevereiro, no Espaço das Américas, em São Paulo.As três participações mais criativas ganharão um par de ingressos e terão um encontro com o Roupa Nova e a Luísa Sonza no camarim.

Em comunicado à imprensa, Bruna Lettiere, gerente de marketing de Comfort, diz que “seja pelo amor que você tem por aquela peça de roupa especial, pelo impacto da moda no meio ambiente ou porque financeiramente não conseguimos renovar o guarda-roupa com a frequência que se gostaria, as pessoas querem que as suas roupas durem mais. Por isso, desde o relançamento da marca estamos trabalhando em cima do conceito de #vidalongaàsroupas".

Ficha Técnica

Título: Roupa Sempre Nova - Comfort

Anunciante: Comfort

Produto: Amaciante

Agência: F.biz

co-CEO: Fernand Alphen

CCO: Adriano Alarcon

Diretores de Criação: Alexandre “Nego Lee” Popoviski e Fabiano Pinel

Criação: Anderson Ferrari e João Vieira

Diretora de Conteúdo: Fernanda Fontes

Conteúdo: Laila Bergamasco, Allan Casagrande e Julia Cardoso

RTVC/ Artbuyer: Viviane Guedes e Aline Fernandes

Motion: Breno Amorim

Produção gráfica: Jorge Gaglioni

Arte final e Sistema: Ricardo Martinelli e Marcio Lima

Planejamento: Talita Zampieri e Luiz Menezes

CMO: Carolina Buzetto

Mídia: Amanda Guida, Bruno Zaza, Igor Lida e Lívia Toyama

COO: Juliana Vilhena Nascimento

Negócios: Eliana Ricci, Francisco Branco e Renan Rezende

Agencia de Marketing de influência: Music2 _Mynd8 (Music 2 Publicidade Digital Ltda)

General Manager: Fátima Pissarra

Diretora Comercial: Juliana Monteiro

Comercial: Brunna Loureiro Jahn

Gerente de Atendimento: Flávia Simões Pinto

Diretor Artístico Luísa Sonza: André Corga

Artístico Luísa Sonza: Tais Gomes

Artístico Roupa Nova: Camila Zana

Empresário Roupa Nova: Augusto Cano

Cantor: Roupa Nova e Luísa Sonza

Cliente: Eduardo Campanella, Marina Risi, Yasmine Antacli, Bruna Lettieri, Mariana Gonçalo, Larissa Rezek e Heloísa Souza

Roupa Sempre Nova

/