arrow_backVoltar

Ruffles com Toddy

Ação brinca com o significado do RT do Twitter

08.05.19

O significado de RT, do Twitter, virou objeto de uma ação de cross-brand envolvendo Ruffles e Toddy desenvolvida na própria plataforma. As duas marcas da PepsiCo questionam se RT não significaria de verdade Ruffles e Toddy. A campanha, idealizada pela Tribal, é de curta duração, utiliza os perfis das duas empresas e tem o apoio de influenciadores.


Para alimentar a brincadeira, serão distribuídos centenas de RTs, que é um snack que combina a crocância da batata com o sabor do achocolatado. Não haverá comercialização do produto.


A ideia é levantar mais uma daquelas curiosas teorias da conspiração da internet, especulando um possíveltrocadilho do termo RT, que significa retweet e que já é bastante conhecido pelos usuários da plataforma, com a abreviação de Ruffles e Toddy”, explicou Daniel Camillo, gerente de lácteos da PepsiCo. Com a ajuda dos influenciadores, que discutem o assunto em vídeo e em tuítes, e com o uso de uma hashtag (#DaUmRT), a empresa estimula os fãs das duas marcas a interagirem com a campanha e criarem suas teorias. Desse modo, podem ganhar o inusitado pacote de Ruffles com Toddy.


O intuito é justamente enviar a novidade apenas para os consumidores que amam os produtos e se engajarem com nossa ativação. Por isso, é importante que todos fiquem ligados nos perfis das duas marcas no Twitter”, afirmou Anna Carolina Teixeira, diretora de snacks da PepsiCo.


Veja filme da campanha abaixo.



FICHA TÉCNICA


Cliente: Toddy - PepsiCo


Campanha: Ruffles Toddy


Filme: Teoria


CCO: Carlos Fonseca


Direção executiva de criação: Guiga Giacomo


Direção de criação: Marilu Rodrigues


Direção de Arte: Felipe Revite


Redatores: Kiko Borger e Filipe Rosado


Atendimento Agência: Rodrigo Victório, Guilherme Rollemberg, Gabriela Mongiat e Tayná Bortoni, Giovanna Verderosi.


Planejamento:  Márcia Aguirre, Felipe Gavronski e Lucas Zem Bernardes.


Conteúdo: Fernanda Grams, Allan Casagrande e Julia Alcassa.


Mídia: César Toledo, George Mofarej, Leonardo Menezes, Daniel Bonifácio e Carolina Carvalho.


Produtor Agência / RTVC: Ciça Piazza e Lais Pereira.


Produtora do Filme: Sagaz Filmes


Direção: Pedro Serrano


Produção Executiva: Silvia Sivieri


Atendimento: Luciana Carvalho


Coordenação de Produção: Renato Marques


Direção de Fotografia: Pedro Serrano


Figurino: Fernanda Bastos Gunutzman


Coordenação de Pós-Produção: Ali Ruas


Montagem: Almeida Salazar


Pós-Produção/ Finalização:  Sagaz Filmes


Produtora de Som: Cabaret


Produtor Musical: Lucas Comparato


Compositor: Guilherme Azem / Angelo Colasanti


Mixagem e Finalização: Gab Scatolin


Atendimento: Ingrid Lopes / Flavia Caparello


Coordenação: Verusca Garcia / Junior Freitas


Aprovação Cliente Toddy: Cecília Dias, Daniel Camillo, Cintia Spielmann e Daniel Costa.


Aprovação Cliente Ruffles: Anna Carolina Teixeira, Isabela Castilho e Gabriell Firmo


Ruffles com Toddy

/