arrow_backVoltar

Saúde Mental

BETC Havas em campanha para Amil

24.03.21

A Amil lança nesta segunda-feira, 22, campanha focada nos riscos do adoecimento mental e na necessidade de procura por ajuda médica e de apoio de amigos e familiares.

Assinada pela BETC Havas, a comunicação será veiculada em TV, rádio e redes sociais.

A primeira exibição será no intervalo da novela das 21h, na Globo.

Desde 2018, a Amil oferece um programa de saúde mental e, em 2020, atendeu 3.758 pacientes. Destes, 48% sofriam de transtornos depressivos,34% de transtornos ansiosos e 20% de transtorno afetivo bipolar e episódico maníaco.

"Muitos que fazem parte da rede de contato das pessoas que sofrem com algum tipo de problema de saúde mental acabam minimizando a questão. Queremos desmistificar isso. É importante que o tema seja tratado com seriedade e frequência. Nosso objetivo é que as pessoas que se identifiquem busquem ajuda especializada e que aquelas que podem ajudar ofereçam o acolhimento necessário”, reforça Luiz Periard, diretor de Marketing da Amil.

É muito gratificante podermos criar, em parceria com a Amil, campanha que tem como principal intuito prestar um importante serviço à sociedade. É preciso acabar com determinados tabus, preconceitos e desconhecimentos sobre saúde mental, e essa foi a premissa para desenvolvermos todo o conceito do projeto que, com certeza, não para por aqui", diz Alexandre Vilela (Xã), vp de Criação da agência.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que mais de 18 milhões de brasileiros sofrem de ansiedade e 12 milhões de depressão.

Ficha Técnica

Cliente: Amil

Agência: BETC HAVAS

Título: “Amil Saúde Mental”

CCO: Erh Ray

Vice-presidente de Criação: Alexandre Vilela (Xã)

Diretor de criação: Alexandre Vilela (Xã), Juliano Almeida e Melissa Pottker

Diretor de arte: Felipe “Cauby” Martins

Redator: Marconi Filho

Producers: Anna Ferraz, Caroline Reis e Vinicius Gonçalves

Atendimento: Roberta Sanches, Isabela Visani e Malu Figueiredo

Mídia: Andrea Ferreira, Bruno Capitani, Sheila Porangaba, Alan Piazzi, Aroldo da Silva, Leandro Duarte e Tamirys Luz

Planejamento: Eduardo Loureiro

Producers: Anna Ferraz, Caroline Reis e Vinicius Gonçalves

Produtora de Filme: Santería

Direção: We Are Magnolias

Diretor Criativo: Felipe Luchi

Produtor Executivo: Edgard Soares e Roger Garcia

Diretor de atendimento: Paty Silveira

Atendimento: Hellen Gazetta

Coordenação de produção: Ana Paula Domingues

Assistente de direção: Ulisses Wermelinger e Adriana Foureaux

Diretor de Produção: Ian Haudenschild

Produção: Heloísa Vilalba, Canabarro, Murilo Vendramini e Tuka Rossi

Direção de Fotografia: Guillermo Musé

Fotografia Subaquática: Lucas Pupo

Direção de Arte: Guta Carvalho

Produtora de Objetos: Christiane Papacena

Figurinista: Guga Saraiva

Efeitos especiais: Bruno Steger e Martão Efeitos

Produção de elenco: Cíntia Cappellano

Coordenação de Pós Produção: Rafael Tschope e Alexandre Fernandes

Assistência Coordenação: Luke Sakai

Edição/Montagem: Francisco "Chicão" Antunes

Finalização: Thiago Marra

Color: Adonias "Dodô" Dantas

Pós: Tribbo

Produtora de Som: Quiet City Music + Sound

Direção Musical: Chris Jordão

Atendimento / Coordenação de produção: Xanna D’aguiar, Karina Vadasz e Ivis Silva

Produção Musical: Chris Jordão e Darren Solomon

Finalização: Marcos Moretto (Som 3) e André Melges

Aprovação cliente: Vinicius Germano, Luiz Periard e Raony Araújo

 

Saúde Mental

/