Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Loducca cria projeto e patrocina última partida de Neymar
O Instituto Neymar Jr (INJR), a ONG Waves for Water e o Tenys Pé Baruel lançam o projeto "Sede de Vencer", que tem a proposta de gerar solução no combate à falta de água potável em comunidades de diversos Estados brasileiros.
Em cinco cidades que sediarão os jogos da Copa das Confederações, em 2013, o Instituto ajudará diferentes comunidades a terem acesso a água potável.
No total, mais de 85 mil pessoas serão beneficiadas, de acordo com os organizadores do projeto. Isso será possível com a distribuição do sistema de filtragem da ONG Waves for Water.
Graças à consultoria do Instituto Brasil Solidário, que mapeou comunidades com problemas reais de acesso a água potável, o Projeto Sede de Vencer irá distribuir filtros em Brasília (DF), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ).
Em fase preliminar, alguns assentamentos rurais no município de Cajazeiras (PB), receberam filtros.
A Waves for Water, liderada pelo ex-surfista Jon Rose, é a responsável por capacitar lideranças comunitárias na utilização do sistema de filtragem. Os filtros são portáteis, podendo fornecer água limpa para 100 pessoas por até cinco anos. O sistema de filtragem remove coliformes fecais e 99,9% das bactérias responsáveis por doenças como cólera, botulismo, febre tifoide, disenteria e salmonela, entre outras.
A Loducca é a responsável pela criação do projeto no Brasil. Guga Ketzer, sócio e vice-presidente de criação da agência é o representante da Waves for Water no país e apresentou ao INJR e à Baruel os filtros. "Faz parte do nosso trabalho juntar entidades, empresas e pessoas em torno de causas comuns", diz Ketzer.
No jogo do Santos contra o Flamengo deste domingo (26), pelo Campeonato Brasileiro, a Loducca patrocinou o uniforme do clube paulista, como homenagem ao Neymar (embaixador do projeto). A partida marcou a última aparição (deste ano, pelo menos) do jogador com a camisa do Santos.
Esta é a segunda vez que a Loducca patrocina uma agremiação esportiva a primeira foi em 1996, quando estampou a camisa do Rio Branco, time de futebol de Americana-SP.