arrow_backVoltar

Sem sustos

Serasa: monstros representam desafios de pequenas empresas

23.10.25

A datatech Serasa Experian apresenta a campanha “Sem sustos na hora de fazer negócio”, criada em parceria com a Oliver.

O esforço transforma desafios das pequenas e médias empresas em monstros, mostrando como a tecnologia pode ajudar a derrotá-los.

O comercial para TV e mídia digital (assista abaixo) traz dois personagens principais, um deles representa a inadimplência e incerteza sobre novos clientes, que podem ser derrotados com a Consulta do CPF/CNPJ ou com o Recomenda, que auxilia na concessão de crédito. O outro monstro aborda a falta de controle financeiro e o caos da gestão manual, que podem ser extinguidos com o Saúde do Seu Negócio, produto de gestão e monitoramento do Score PJ, ou com o Serasa Descomplica, ferramenta de gestão financeira que, por meio de IA, traz insights personalizados sobre finanças.

A inteligência artificial generativa foi usada para dar vida a ambientações e texturas dos cenários da comunicação, que integrou tecnologia e sensibilidade humana na construção dos personagens e do universo.

A campanha traz o potencial da criatividade e da IA juntos, sempre com o cuidado redobrado com a ética. Os dois personagens foram criados para mostrar, de forma lúdica e humana, alguns dos grandes problemas das PMEs e como a Serasa Experian tem a solução certa”, defende Luis Constantino, CEO e CCO da Oliver.

Ficha Técnica:

Oliver Latin America
CEO: Luis Constantino
CO-President: Francisco Garcia
VP of Client Services: Luciana Chiesa
Executive Creative Director: Rodrigo Esteves
Operations Director: Vinicius Ferraz
Business Director: Beto Rando
Martech Director: Roberto Rodrigues
AI Creative Director: André Lopes
Creatives: André Lopes e Douglas Spernega
AI Creatives : André Lopes e Brunno Dias
Edit and Motion: Brunno Dias
Account Executive: Neemias Ramos

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Sem sustos

/