arrow_backVoltar

Set-the-tablecloth

Toalhas de mesa Ikea indicam onde colocar pratos e talheres

03.12.21

Para celebrar a união, especialmente durante as comemorações natalinas, a rede móveis Ikea lança toalhas de mesa de edição limitada, chamadas de Set-the-tablecloth, projetadas com dicas para ajudar as famílias na composição ideal dos itens que irão compor a mesa.

À primeira vista, as toalhas parecem simplesmente festivas, mas em um exame mais atento, percebe-se que há um padrão estrategicamente projetado para se alcançar a "configuração de mesa perfeita" - com espaço para os pratos festivos.

As toalhas de mesa estão disponíveis no design "moderno", que acomoda oito pessoas e tem espaço para uma coleção de pratos potluck, e no "tradicional", para quatro pessoas, com guia para tudo que compõe uma mesa, até mesmo o garfo de salada. Confira o filme, abaixo.

"Sabemos que hospedar pode ser estressante. Quando recebemos convidados, queremos que nossas casas brilhem no seu melhor e, o mais importante, sejam acolhedoras", declara Johanna Andren, head de marketing da Ikea Canadá. "Para aliviar o estresse da hospedagem, estamos colocando nossa experiência em design para simplificar um elemento comum das festividades para nossos clientes e adicionar um pouco de diversão a uma das épocas mais alegres do ano", completa a executiva.

Os membros do programa de fidelidade Ikea Family no Canadá podem concorrer a uma edição limitada da Set-the-tablecloth, aqui, até o dia 12. Um vencedor do grande prêmio será sorteado entre os participantes para ganhar um cartão-presente de US$ 500 da rede, além de escolher o modelo de sua toalha de mesa de edição limitada.

Outros 100 vencedores na área metropolitana de Toronto serão selecionados e poderão receber sua toalha e dicas adicionais de hospedagem na Ikea North York, em 18 de dezembro.

A iniciativa foi desenvolvida juntamente com a agência de criação Rethink Canadá, com a Wunderman, que ativou a promoção, e a Carat Canadá, na compra de mídia.

Ficha Técnica:

RETHINK
CREATIVE DIRECTOR / HEAD OF ART / PARTNER: Joel Holtby

ASSOCIATE CREATIVE DIRECTOR / ART DIRECTOR: Skye Deluz

ASSOCIATE CREATIVE DIRECTOR / COPYWRITER: Jacquelyn Parent

ASSOCIATE CREATIVE DIRECTOR / ART DIRECTOR: Zachary Bautista

ASSOCIATE CREATIVE DIRECTOR / DESIGNER: Brie Lim

GROUP ACCOUNT DIRECTOR: Kiara Wilson

ACCOUNT MANAGER: Melissa Luk

SENIOR INTEGRATED PRODUCER: Kate A. Spencer

STRATEGY DIRECTOR: Shereen Ladha

STUDIO MANAGER, DESIGNER: Brad Kumar

WUNDERMAN
VP, EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Cass Zawadowski

ASSOCIATE CREATIVE DIRECTOR: Jeremy Lenz

ASSOCIATE CREATIVE DIRECTOR: Karen Oakley

ART DIRECTOR: Freya MacIsaac

ART DIRECTOR: Jill Smith

GROUP ACCOUNT DIRECTOR: Mike Goddard

ACCOUNT SUPERVISOR: Cami Armand

PROGRAM MANAGER: Jenn Chui

IKEA
HEAD OF MARKETING: Johanna Andren

MARKETING COMMUNICATIONS MANAGER: Claudia Mayne

MARKETING SPECIALIST: Noah Keefe

CUSTOMER ENGAGEMENT & LOYALTY MANAGER: Michael Kotsidis

LOYALTY LEADER: De’ana Torresan

LOYALTY LEADER: Michelle Oliveira

INTEGRATED MEDIA LEADER: Jennifer Bauer

FUZE REPS | JIM NORTON PHOTOGRAPHY
PHOTOGRAPHER: Jim Norton

PRODUCER: Tonya Norton

FUZE / REP + EXECUTIVE PRODUCER: Nicole Gomez

PROP STYLIST: Catherine Doherty

FOOD STYLIST: Claudia Bianchi

RETOUCHER: Evonne Bellefleur

TABLECLOTHS/PACKAGING
PROPRINT: Stephen De Leon

FLASH REPRODUCTIONS: Steve Frattaroli

Set-the-tablecloth

/