arrow_backVoltar

Shadow Pandemic

Kate Winslet narra comercial sobre violência doméstica

04.06.20

A atriz Kate Winslet narra o novo comercial "Shadow Pandemic" (assista abaixo), da UNstereotype Alliance da ONU (Organização das Nações Unidas), destacando a questão do abuso doméstico durante a pandemia de coronavírus.

Criado pela MRM/McCann, e rodado em residências de 14 países, o filme traz Winslet falando sobre o aumento nos casos de abuso doméstico em meio ao confinamento social e imagens com vislumbres de cenas domésticas: uma cama desarrumada, brinquedos em uma caixa e uma panela fervendo em um fogão.

Conforme ela descreve como as vítimas ficam "presas em uma casa com um agressor", imagens como a de um relógio, de água derramada pelo chão e de persianas fechadas tornam-se assustadoras. A peça conclui convocando as pessoas a ajudar quem pode estar sofrendo abuso.

"Mesmo antes da pandemia, a violência contra as mulheres era uma das violações mais comuns dos direitos humanos", declara Phumzile Mlambo-Ngcuka, diretora executiva da ONU Mulheres.

"Desde as restrições com a quarentena, o abuso doméstico se multiplicou, espalhando-se pelo mundo em uma pandemia sombria. Este é um momento crítico para a ação, com a necessidade de se priorizar serviços essenciais, como abrigos, e apoiar as mulheres sobreviventes, além de oferecer pacotes de estímulo e apoio econômico para uma recuperação mais ampla das vítimas", pondera.

Shadow Pandemic

/