#ShavingStereotypes

Gillette questiona estereótipos de gênero na Índia

08.05.19

Na linha da campanha global “We Believe: The Best Men Can Be” (leia e veja aqui), a Gillette lança na Índia o filme #ShavingStereotypes - Barbershop Girls of India (assista abaixo), que busca redefinir estereótipos de gênero.

Criado pela Grey Índia, o enredo traz a história de duas irmãs, Jyoti e Neha Narayan, que desafiaram os preconceitos em um vilarejo indiano ao administrarem a barbearia de seu pai, oferecendo o serviço de corte e aparamento de barbas, mais comumente associado a profissionais homens.

As cenas mostram a vida cotidiana dos moradores locais a partir dos olhos de um menino de oito anos cujos pensamentos são resumidos em tudo que ele testemunha ao seu redor. Ele percebe como os papéis de gênero são claramente definidos naquela sociedade.

Conforme a história avança, o público percebe o efeito do preconceito e do patriarcado na mente do garotinho, que se torna mais aparente quando ele acompanha seu pai a uma barbearia e, para sua surpresa, vê duas meninas prontas para barbearem seu pai. O pequeno, perplexo, expressa sua preocupação ao pai, que responde, depois de uma pausa, que "uma navalha não saberia a diferença entre um menino e uma menina".

Ficha Técnica:

ADVERTISER: Gillette India
CREATIVE AGENCY: Grey Group India, Autumn Worldwide India (GreyAutumn)

#ShavingStereotypes