arrow_backVoltar

Skol Display

Marca de cerveja lança fonte própria

02.12.20

A Skol apresenta uma nova fonte, chamada Skol Display. A tipografia proprietária foi criada pela Fundição Blackletra em parceria com a agência Tátil, e poderá ser conferida em todas as comunicações da marca de cerveja.

Segundo a empresa, o conceito que guiou as escolhas tipográficas e o projeto como um todo foi "ressignificar o popular, um movimento para diminuir as referências negativas do termo e exaltar as positivas".

"O popular é simples, feito por e para as pessoas. É autêntico, divertido, humano e inventivo, características cada vez mais valorizadas neste tempo instável que vivemos", defende Renan Benvenutti, diretor de criação da Tátil.

"O que torna a Skol Display um tipo surpreendente é o fato de que usamos nela pequenas inconsistências no desenho, feitas cuidadosamente para entregar o aspecto inventivo, divertido, autêntico e humano da marca", ressalta Daniel Sabino, diretor de tipografia da Blackletra.

O redondo, inspiração formal e conceitual da marca há anos, está presente nas letras Q, O, D, C e G, construções circulares que contrastam com caracteres mais condensados. A fonte conta com caracteres alternativos para permitir "balancear o ritmo das composições" e com um conjunto de 50 ícones relacionados ao universo da marca, desenhados pela Tátil.

"Nossos parceiros trabalharam para conseguir traduzir a essência de Skol. Somos uma marca leve, divertida e próxima do nosso público. A nova fonte é mais um exemplo de tipografia como ingrediente relevante na construção de identidade visual", aponta Cibele Nunes, profissional de marketing de Skol.

A nova fonte já pode ser vista em peças publicadas no Instagram da marca.

Ficha Técnica:

Fotografia: Rodrigo Maltchique
Font: Daniel Sabino/Blackletra

Skol Display

/