arrow_backVoltar

#SociableDistancing

Bacardí: lentes no Snapchat ajudam a manter distanciamento social

07.07.20

À medida que as restrições da quarentena estão diminuindo na Inglaterra e as pessoas começam a se reunir mais, a AMV BBDO assina para a marca de rum Bacardí uma ativação no Snapchat, que tem como objetivo ajudar as pessoas a manterem o distanciamento social.

Para comemorar a reabertura de bares, pubs e restaurantes em algumas partes da Inglaterra, o anunciante apresenta uma nova lente no Snapchat, chamada #SociableDistancing Snapchat.

A ferramenta usa realidade aumentada para mostrar a distância entre os smartphones dos usuários e seus amigos, enquanto eles estão reunidos para beber.

Ao ser ativada, a lente do Snapchat responde, à medida que os usuários se aproximam da distância de 1 metro, mostrando o quanto eles precisam se afastar para cumprir as diretrizes de segurança recomendadas.

Uma vez alcançada a distância, os usuários são "transportados" para o cenário de uma "celebração no Caribe".

Confira abaixo o videocase que apresenta a iniciativa.

Na ficha técnica estão os criativos brasileiros Ricardo Porto (redator) e Victor Bustani (diretor de arte), da AMV BBDO.

Ficha Técnica:

CLIENT
CLIENT: Fabio Ruffet, global brand director; Sara Quinn, Global Brand Manager; Jamie Posner, Global PR Director; Heather Doughty, Global PR Manager

PRODUCTION
PRODUCTION COMPANY: Arfected

CREATIVE AGENCY
CREATIVE AGENCY: AMV BBDO

CREATIVE DIRECTOR: Matt Swinburne and Polina Zabrodskaya

COPYWRITER: Ricardo Porto

ART DIRECTOR: Victor Bustani

AGENCY PLANNER: Suzy Barker and Marina Glavan

AGENCY ACCOUNT TEAM: Anna Covell and Leo Town

AGENCY PRODUCER: Ian Whittle

MEDIA AGENCY
MEDIA AGENCY: OMD

MEDIA PLANNER: Jack Raglan

PR AGENCY
PR AGENCY: Ogilvy PR

#SociableDistancing

/