arrow_backVoltar

Social Plates

Marca de água lança pratos que não podem ser fotografados

25.04.19

Com o objetivo de incentivar as pessoas a estarem realmente juntas durante um almoço ou jantar, a marca de água mineral belga Bru apresenta o projeto "Social Plates", criado pela Happiness de Bruxelas, da FCB.

Foram criados pratos artesanais que trazem a impressão de um código QR, que envia uma mensagem diretamente na tela da câmera do smartphone para todos que tentam tirar fotos de seus alimentos.

Ao apontar a câmera de um celular para o prato, a pessoa recebe a seguinte mensagem da marca Bru: "Nice photo! But don’t forget to enjoy your dining companions as well."

Projetados pela designer de cerâmica Martine Keirsebilck, os pratos estão disponíveis para restaurantes e pessoas no site da Bru. Os primeiros registrados receberão os pratos gratuitamente. Mais de 150 restaurantes solicitaram os produtos nos três dias seguintes ao lançamento.

A iniciativa é parte de uma campanha da marca, chamada "Bru Table Mode", para fazer com que os clientes deixem de lado os seus smartphones. 

Ficha Técnica:

ADVERTISER: Bru

CLIENT TEAM: Charlotte Giroud, Ann-Sophie Parmentier

CREATIVE AGENCY
CREATIVE AGENCY: Happiness, an FCB alliance

COPYWRITER: Alice Amant, Catherine Quadens

CHIEF CREATIVE OFFICER: Geoffrey Hantson

CREATIVE DIRECTOR: Katrien Bottez

ACCOUNT TEAM: Nathalie Marchand, Camille Martin-Schmets, Amandine Donckers

CREATIVE MANAGER: Karen Corrigan (Executive Creative Management)

CONCEPT: Toon Vanpoucke, Morgane Choppinet

AGENCY PRODUCER: Sophie Gunsbourg

PRODUCTION COMPANY
DIRECTOR: Kassim Olivier

DOP: Kassim Olivier

RETOUCHER: Xavier Dockx

DESIGN: Dries Lauwers, Lisa Leloux

GRAPHIC DESIGN: Kassandra Donia (DTP)

OFFLINE
EDITOR: Simon Schuurman

Social Plates

/