arrow_backVoltar

Contra pandemia

Âncoras de telejornais vão para canais concorrentes

14.04.20

Âncoras de telejornais de quatro canais de televisão de Portugal apareceram em emissoras rivais, como parte da campanha "Somos Todos Uma Só Voz", criada pela Lola Normajean para a Direcção-Geral de Saúde (DGS), autoridade de saúde do governo português.

A agência juntou as emissoras RTP, SIC, TVI e CMTV e trocou os apresentadores dos telejornais dos canais, com o intuito de garantir que o maior número de portugueses recebesse uma mensagem sobre as ações preventivas em combate ao coronavírus. A ideia foi deixar a concorrência de lado, com o objetivo de ajudar na luta contra a pandemia.

"Quando a informação nos inunda a toda a hora, perdemos a atenção das pessoas. E aí precisamos da criatividade para recuperar essa atenção", comenta Rodrigo Silva Gomes, CEO da Lola Normajean.

"É fundamental colocarmos de lado qualquer tipo de rivalidade ou concorrência, porque só assim, só juntos, é que vamos conseguir vencer este vírus", defende o brasileiro Serginho Lobo, sócio e diretor de criação executivo da Lola Normajean, que está na ficha técnica da campanha ao lado do também brasileiro Caio Leska, diretor de criação.

Na FT também está a produtora de áudio brasileira Sonido.

Contra pandemia

/