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Sound on

Pandora lança identidade sonora em campanha

22.03.19

Uma assinatura sonora faz parte da segunda fase de uma campanha deflagrada pela plataforma de streaming de música Pandora nos Estados Unidos. Vídeos da ação, criada pelo time criativo da empresa, se encerram com um áudio rápido, de três segundos, que devem ser associados à marca no app do serviço em breve. Por enquanto, a identidade sonora está disponível apenas na campanha “Sound On”, cuja primeira fase foi lançada em novembro e chega agora em mídia digital e OOH em seis regiões: Nova York, San Francisco, Atlanta, Oakland, Miami e Nashville. 


Participam da campanha artistas como Jonas Brothers e John Legend. A nova fase da comunicação conta ainda com ativações e lounges em festivais de música, ação com influenciadores, oferta de shows exclusivos e a criação de “murais sonoros” por artistas de rua, com QR codes nos muros para que as pessoas possam acessar as músicas que inspiraram os trabalhos (para ouvir a assinatura sonora da Pandora, clique nesta reportagem de AdAge. Para conferir dois vídeos da campanha, acesse aqui matéria do site Muse by Clio).


A Pandora fez uma pesquisa para definir os atributos da identidade sonora - que se torna uma estratégia cada vez mais importante nesta era dos assistentes pessoais virtuais, já que a marca tem de ser ouvida, além de vista. Os resultados apontaram que a assinatura deveria transmitir energia e inovação e ser amigável e convidativa. Foram convocados 20 músicos e sound designers que criaram 200 possíveis logos sonoros.


A assinatura eleita foi desenvolvida pelo compositor e produtor musical Matt Winegar, ganhador de um Grammy em 2017. Entre o início do processo e a definição da identidade sonora foram necessários seis meses.


 

Sound on

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