arrow_backVoltar

Sports Illustrated / novo dono

Acordo de US$ 110 milhões separa áreas de negócios

30.05.19

Uma das publicações mais respeitadas do mundo esportivo, a Sports Illustrated foi vendida para a Authentic Brands por US$ 110 milhões. A Meredith Corp, até então detentora da marca, está se desligando de alguns títulos da Time Inc, que adquiriu em 2018.

O acordo fez uma separação de negócios por um período de dois anos. Com isso, a Meredith continuará publicando a revista por dois anos e se encarregará do site, mais as redes sociais, a área de vídeos e a publicidade vinculada ao título. Ela pagará um fee - cujos valores não foram divulgados - para a nova proprietária. Segundo a Meredith, a revista alcança, por mês, 175 milhões de leitores americanos.

A Authentic Brands, por sua vez, se encarregará de fazer contratos de licenciamento da marca, de bens de consumo até serviços de apostas esportivas. O grupo ficará responsável pelo desenvolvimento de negócios e pelo marketing da Sports Illustrated, bem como de seus produtos associados, como Sports Illustrated Swimsuit, Sports Illustrated Kids e Sportsperson of The Year. Algumas das oportunidades que a nova dona da marca irá buscar se referem a eventos, conferências, produções de TV e games.

Sports Illustrated / novo dono

Acordo de US$ 110 milhões separa áreas de negócios

/