arrow_backVoltar

Stoptober

Campanha encoraja público a parar de fumar

01.10.20

Um ramo de flores mortas justapostas a um buquê fresco é a imagem usada em nova comunicação que alerta para os perigos do fumo no Reino Unido.

A mais recente etapa da campanha "Stoptober", da Public Health England, que chega a seu nono ano, procura reforçar a mensagem central de que fumar faz mal à saúde.

Criado pela M&C Saatchi, o esforço deste ano traz um par de pulmões representados por dois buquês de flores - um que está morto e outro cheio de vida.

O filme (assista abaixo) mostra flores encharcadas de alcatrão se transformando em frescas, com o intuito de destacar os benefícios de parar de fumar.

Com investimentos da ordem de 1 milhão de libras esterlinas, a comunicação, que incluirá peças para mídia social, rádio, impressa e out of home, está sendo apoiada por parcerias com instituições de saúde e anti-tabagismo, além da Amazon, Superdrug e Boots, entre outras marcas.

O esforço tem como público-alvo fumantes de 35 a 60 anos, bem como aqueles na faixa etária de 18 a 34 anos, porque houve um aumento do tabagismo entre esse grupo demográfico durante a pandemia.

 

Stoptober

/