arrow_backVoltar

Streaming

Globoplay chega aos EUA

17.01.20

A partir deste domingo, 19, a programação do Globoplay estará disponível nos EUA. São mais de 500 títulos disponíveis on demand, além do conteúdo do canal internacional da Globo.

Esse é o início do projeto de expansão internacional da empresa, o que acontece em um momento de aquecimento no mundo, com chegadas de plataformas e forte investimento em conteúdo das empresas já estabelecidas.

Maior plataforma brasileira de streaming, o OTT do grupo Globo entrou em operação no Brasil em 2015. Hoje conta com cerca de 22 milhões de usuários por mês, oferecendo conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes.

A chegada do Globoplay ao mercado americano é um passo importante de expansão e da nossa visão digital, de relacionamento direto com o consumidor. É um passo que irá enriquecer ainda mais a experiência do público que acompanha a Globo há 20 anos no país”, afirma, em comunicado, Raphael Corrêa Netto, diretor de Negócios Internacionais da Globo.

Entre os destaques da programação que passa a ser oferecida ao público nos EUA estão produções originais da plataforma, como a série “Ilha de Ferro”, trama que gira em torno de um grupo de petroleiros da PL-137, plataforma de uma companhia de exploração de petróleo fictícia, e a minissérie “Hebe”, lançada há um mês. Há também os títulos “Aruanas”, “Shippados”, “Eu, a vó e a boi” e “Assédio”.

O público também poderá acompanhar as novelas que estão hoje no ar: “Amor de Mãe”, “Bom Sucesso” e “Éramos Seis”. Outra opção é rever clássicos do acervo como “Avenida Brasil”, obra mais licenciada da Globo no exterior. Também estarão disponíveis programas da grade de entretenimento e de jornalismo.

O aplicativo do Globoplay está disponível para download via App Store, Google Play, nas TVs Samsung e via Android TV, Apple TV 4K ou Chromecast. O valor da assinatura será de US$ 13,99 por mês.

Streaming

/