arrow_backVoltar

Super Bowl 2020

NFL aborda violência policial contra negros, em campanha

21.01.20

A National Football League (NFL) aborda a questão da violência policial contra homens negros em comercial veiculado neste domingo (19) e que será exibido novamente durante o intervalo do Super Bowl (assista aqui).

Criado pela 72andSunny, o filme traz o ex-jogador Anquan Boldin, que narra a história de seu primo, Corey Jones, que em 2015 foi baleado e morto por um policial da Flórida vestido à paisana, enquanto Jones aguardava assistência para seu carro, na estrada.

O oficial, Nouman Raja, alegou que agiu em legítima defesa. Mas um júri no ano passado considerou Raja culpado de homicídio culposo e tentativa de assassinato depois que uma filmagem do pedido de Jones por um caminhão de reboque revelou o encontro. A gravação mostrou que Raja não se identificou como policial, de acordo com o Sun Florida Sentinel.

O filme, que inclui uma dramática reconstituição do tiroteio, marca a mensagem mais contundente da NFL desde que começou a se dedicar a esforços relacionados à justiça social, há um ano. O comercial une uma peça central desses esforços - um programa chamado "Inspire Change", lançado formalmente em janeiro de 2019, e inclui campanhas de conscientização e doações relacionadas à educação e ao progresso econômico, relações policiais e comunitárias e reforma da justiça criminal.

Leia a matéria do AdAge na íntegra, aqui.

Super Bowl 2020

/