Sustentabilidade e responsabilidade social

Os resultados do Good Report

05.05.21

O Good Report lança novo relatório destacando trabalhos que fazem o melhor uso de comunicações criativas para promover a sustentabilidade e a responsabilidade social para aumentar a conscientização sobre as principais questões sociais e ambientais.

Os rankings são elaborados pela ACT Responsible, associação internacional sem fins lucrativos, em colaboração com a WARC, editora do WARC Creative 100 Rankings, sucessor do Gunn Report.

Um total de 1.266 campanhas produzidas por 748 agências para 1.012 marcas (sem fins lucrativos, setor público e marcas comerciais) em 78 mercados foram avaliadas para este último Good Report.

Entre as 40 campanhas de maior sucesso promovendo "boas causas" (veja o ranking completo aqui) está "Digital Addiction - Couple Bed" (veja abaixo), criação da brasileira Camisa 10 Propaganda, do Rio de Janeiro, para o Instituto Delete, na 28ª colocação.

O primeiro lugar ficou com "Pay it forward" (assista aqui), criado pela FCB Inferno de Londres para The Big Issue & Monzo Bank.

Das 40 principais campanhas destacadas no Good Report, 27 são para organizações sem fins lucrativos, 11 para marcas comerciais (incluindo três produzidas em colaboração com ONGs) e duas para setores públicos. Estão representadas 40 agências, de 21 mercados diferentes.

Confira abaixo os principais resultados do novo Good Report:

Most successful Campaigns promoting good

#1 Pay it forward, FCB Inferno London, The Big Issue & Monzo Bank
#2 Elsa, Altmann + Pacreau Paris, Association Petits Princes
#3 Unsafe Buildings in the Spotlight, Anomaly London, Grenfell United
#4 Project Understood, FCB Canada, Google AI / Canadian Down Syndrome Society
#5 The Gun Violence History Book, FCB Chicago, Illinois Council Against Handgun Violence

Most successful Agencies promoting good

#1 Anomaly London
#2 FCB Inferno London
#3 Altmann + Pacreau
#4 Wings The Agency
#5 FCB Canada

Most successful Networks promoting good

#1 FCB
#2 BBDO Worldwide
#3 Ogilvy
#4 McCann Worldgroup
#5 Havas

Most successful advertisers promoting good

#1 Sea Shepherd Conservation Society
#2 The Big Issue / Monzo Bank
#3 Association Petits Princes
#4 WWF
#5 Grenfell United

Espie todos os resultados do Good Report, aqui.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Sustentabilidade e responsabilidade social