arrow_backVoltar

Telinha

Cassetas em diferentes projetos

06.12.10

Depois de 18 anos escrevendo e atuando na mesma atração, Hélio de La Peña, Cláudio Manoel, Beto Silva, Hubert, Reinaldo e Marcelo Madureira protagonizam a última edição do atual "Casseta & Planeta, Urgente!" no dia 21 de dezembro.


Mas isso não significa que a aposentadoria está a caminho. "Estamos muito novos para a aposentadoria, mas velhos demais para ficar na atividade o tempo todo", diz Cláudio Manoel, 51.
Hélio de La Peña, 51, é mais direto: "A parada vai ser fundamental para que um descanse da cara do outro e também para o público sentir a nossa ausência".


A saída encontrada pela trupe para os próximos meses é trabalhar cada um na sua. Afinal, a redação e gravação do programa tomam a semana inteira, numa média de oito horas diárias de trabalho.


E a lista de projetos individuais é longa. Beto Silva, 50, que já escreveu três livros, está adaptando um deles para o cinema. Cláudio Manoel fez um longa-metragem e tem projeto para outros dois.


Hubert e Marcelo Madureira estão produzindo um filme juntos, sem participação dos demais. De la Peña escreveu dois livros e concebeu sozinho um programa de televisão, exibido pelo canal GNT.


Reinaldo participa de uma banda de jazz e atua como cartunista. E Maria Paula, embora não seja sócia da turma, mantém um hotel em Ribeirão Preto e já comprou terreno para um hotel fazenda destinado a mulheres grávidas em Goiás.


Quanto ao programa de TV, ele também está longe do fim. A continuidade, no segundo semestre do ano que vem, é certa, segundo os integrantes.


Mas os humoristas têm um novo desafio, após amargar uma queda de audiência nos últimos anos: de 37 pontos em 2007, o programa caiu para 23,1 pontos na média de janeiro a setembro deste ano (cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP).


O dilema é: o novo "Casseta & Planeta" será parecido com o programa atual ou eles encararão de frente o desgaste da fórmula e arriscarão algo totalmente diferente?


"Esta incógnita é o mais legal", responde Reinaldo. "Acho que a decisão de dar uma freada fortalece o grupo todo e motiva mais do que ficar mais um outro ano no mesmo projeto."


O empresário do grupo, Manfredo Barreto, afirma que o contrato com a Globo vai até 2013 e que a emissora já "acena com a possibilidade de renovação".


Como se vê, pode preparar o seu sofá para o aniversário de 20 anos dos cassetas.


Leia anteriores sobre o assunto aqui e aqui.


Leia matéria da Folha na íntegra aqui.

Telinha

Cassetas em diferentes projetos

/